Terra gira mais rápido e tem dia mais curto (novamente)

O que está acontecendo com o planeta?

Imagem de capa - Terra gira mais rápido e tem dia mais curto (novamente)

O dia 5 de agosto deste ano foi um dos mais rápidos já registrados até o momento. Embora o relógio marque as mesmas 24 horas para cada dia, a rotação da Terra em seu próprio eixo pode variar.

Terra gira mais rápido e tem dia mais curto:

Nas entrelinhas:

  • Quando a humanidade iniciou o processo de desobediência contra Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3), o pecado afetou não somente os seres humanos, mas toda a criação Divina.
  • Na Bíblia, o apóstolo Paulo explica: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Romanos 8:22,23).
  • A escolha pela expressão “dores de parto” é intencional. Paulo quis ilustrar que assim como as dores do parto de uma mãe são cada vez mais frequentes e intensas conforme o nascimento da criança se aproxima, será também com o fim dos tempos. Quanto mais próximo da consumação dos séculos estivermos, mais os sinais seriam fortes e presentes.
  • E não é o que temos visto nos noticiários? Cada vez mais os acontecimentos que apontam para o tempo do fim demarcam o quadro geral.
  • Segundo o Senhor Jesus, os sinais seriam: “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os Seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em Meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores” (Mateus 24:3-8).
  • Posteriormente, o fim propriamente dito será marcado com o surgimento do anticristo, que dará início ao seu domínio e concluirá o processo de distanciamento entre criatura e Criador, iniciado no Jardim do Éden. É isto o que significa a abertura do “primeiro selo” (Apocalipse 6). A humanidade experimentará o ápice de sua rebeldia contra Deus, que terminará julgando os povos (Apocalipse 20).

O que mais você precisa saber:

  • Como não é possível trazer toda a explicação a respeito do fim bíblico aqui, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso, que esclarece capítulo por capítulo o livro bíblico de Apocalipse.
  • Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos sobre o tema.
  • Além disso, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, ocorre a “Vigília pela sua Alma”. Participe e acompanhe lições de fé a respeito do fim dos tempos.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock