Temporada de furacões do Oceano Atlântico será acima do normal
O anúncio foi do governo estadunidense. Saiba mais
No dia 22 de maio, os especialistas climáticos do governo estadunidense alertaram que a temporada de furacões deste ano será acima do normal.
Os furacões que estão por vir:
- Espera-se a passagem de três a cinco tempestades com ventos de, pelo menos, 179 km/h.
- Tradicionalmente, a temporada de furacões na região se inicia no mês de junho e perdura até o mês de novembro de cada ano – com impactos maiores entre agosto e final de outubro.
- Esses furacões, geralmente, atingem a costa leste dos Estados Unidos, a área do Caribe e o Golfo do México.
- Neste ano, devem ocorrer entre 13 e 19 tempestades tropicais com ventos mais brandos de 63 km/h. Entre seis e dez dessas tempestades podem desenvolver ventos entorno de 119 km/h.
- A intensidade cada vez mais crescente dos furacões está ligada ao aquecimento global. Com as águas dos mares mais quentes, o calor na atmosfera daquele local aumenta, o calor sobe e gera uma região de baixa pressão, o ponto inicial da formação de um furacão.
- Para se ter um comparativo, entre 1991 e 2020, foram aproximadamente 14 tempestades por ano, no Oceano Atlântico. Neste ano, devem ocorrer, pelo menos, 17 ou 18 tempestades desse tipo, dependendo do estudo abordado (mas as projeções são parecidas).
- Vale lembrar que no ano passado tivemos furacões emblemáticos como o Beryl, em 2 de julho, e o Milton, em 5 de outubro.
- Leia também: Furacão Beryl: “temporada de furacões” começa com alta intensidade e Furacão Milton perdeu força, mas deixou rastro de destruição.
- As informações são da National Weather Service (NWS), uma agência científica da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).
O que notar:
- O mundo tem passado por profundas modificações nas últimas duas décadas (quer sejam na geopolítica, nos fenômenos da natureza ou na cultura das gerações). Mas a Bíblia já nos alertava que essas mudanças aconteceriam e seriam cada vez mais intensas e frequentes conforme o fim dos tempos se aproximasse.
- Não é possível prever quando o fim propriamente dito acontecerá, contudo, a Bíblia nos deixou alguns sinais que poderiam ser observados e que serviriam de alerta para que nos lembrássemos da importância do nosso relacionamento com Deus, pois a nossa vida não acaba neste plano terreno, ela durará por toda a eternidade.
- No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica: “Sim, esta Terra acabará em fogo, e o ser humano precisa encontrar outro lugar para viver. Mas esse lugar não é Marte, e sim o novo Céu e a nova Terra — a salvação eterna reservada para os que creram no Senhor Jesus e viveram suas vidas na obediência às Suas palavras”.
- Na plataforma Univer Vídeo, você encontra o documentário “Tetelestai“, que explica de maneira didática o plano de salvação de Deus para com a humanidade. Confira e pense a respeito deste assunto.