Tempo encurtando: rotação da Terra será mais rápida neste ano

Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da Terra aponta mudança

Imagem de capa - Tempo encurtando: rotação da Terra será mais rápida neste ano

Você sabia que a Terra tem girado mais rápido do que o normal?

O movimento de rotação do planeta define o período de 24 horas. Entretanto, na prática, cada dia tem o seu próprio tempo de duração. E pesquisadores do Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da Terra, na capital francesa Paris, observaram que os 28 dias mais curtos – desde que os registros foram iniciados há 50 anos – ocorreram no ano passado. E tem mais: os dias deste ano poderão ter 0,5 milissegundos a menos. Ou seja, um novo recorde poderá ser registrado em 2021.

Esses dados são extraídos dos chamados “relógios atômicos”, que possuem uma extrema precisão. Em 31 de dezembro de 2016, os relógios convencionais estavam um segundo adiantados com relação ao tempo real da Terra. Porém, ultimamente, a rotação está acelerando e, talvez, pela primeira vez nos registros, será necessário “ignorar” um segundo nos relógios convencionais.

Modernidade líquida

É interessante notar como que o mundo em que vivemos tem passado por profundas transformações, tanto no campo cultural quanto com relação aos fenômenos naturais.

Como explica o apóstolo Paulo, quando o pecado entrou na humanidade, por meio de Adão e Eva, ele não só afetou as gerações seguintes como também toda a criação perdeu a sua harmonia – algo que só foi resgatado por causa do sacrifício do Senhor Jesus na cruz. A superprodução Gênesis, novela que começará dia 19 de janeiro na Record TV, mostrará esta natureza humana decaída em detalhes. Está escrito: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Romanos 8:22

Na medida em que o fim se aproxima, como o Senhor Jesus observou em Mateus 24, os sinais descritos na Bíblia serão cada vez mais intensos. Só para ilustrar, em 2020, ocorreu a maior temporada de furacões já registrada no Oceano Atlântico. Ao todo, foram cerca de 30 ciclones ou furacões que assolaram a área. Algo inédito.

Igualmente, o Senhor Jesus alertou que o fim dos tempos seriam trabalhosos de tal forma que Ele acrescentou: “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” Mateus 24:22

Portanto, aproxime-se de Deus enquanto há tempo. Porque os sinais estão por aí e são cada vez mais intensos e constantes. Você pode aprender mais sobre o livro bíblico de Apocalipse por meio de uma série especial na plataforma Univer Vídeo. Clique aqui e confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images