Templos da Universal se tornaram pontos de vacinação em Moçambique

Mais de 100 voluntários do Unisocial estiveram envolvidos em ação contra a COVID-19. Saiba mais

Imagem de capa - Templos da Universal se tornaram pontos de vacinação em Moçambique

Recentemente, 27 templos da Universal em Moçambique, nação do sul da África, cederam os seus espaços para acolher brigadas da saúde em prol da vacinação contra a COVID-19. Durante a ação, mais de 100 voluntários do Unisocial estiveram reunidos para organizar o momento.

Com a iniciativa, mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas. Essa não é a primeira vez que os membros da Universal se mobilizaram neste sentindo, mas sim a quinta vez que eles se reuniram para promover uma ação em prol a todos, pois, assim como nos outros países, a Igreja está totalmente engajada em cuidar de seu próximo.

De acordo com Bispo Alaor Passos, responsável pela Universal em Moçambique, o momento foi de suma importância. “Nós motivamos as pessoas através do nosso exemplo. Fomos os primeiros a nos vacinar e, por isso, as pessoas ficaram dispostas a tomar a vacina também. Ficamos muito felizes, pois a igreja cuida do bem-estar das pessoas espiritualmente e, também, do bem-estar físico. Se a pessoa não estiver bem fisicamente, como é que nós vamos cuidar do espiritual dela?”, questionou ele.

Quem esteve presente

Em cada local onde houve o ponto de vacinação, todos estavam motivados com o momento, como compartilhou Wilson Nhantumbo. “Me sinto protegido, os outros também têm que chegar até aqui para se vacinar”, comentou ele durante o momento.

E não apenas Wilson, outras pessoas também fizeram questão de comentar sobre a alegria com a oportunidade. “Me senti bem, com sensação de dever cumprido. A vacina é para nos proteger e proteger a todos outros. É o certo a fazer”, disse Hilária Nhabanga.

Vista com bons olhos

Durante o evento, a diretora Distrital de Saúde de Nkampfumo (um dos pontos de vacinação), Angélica Inácio, disse sobre a importância das igrejas abrirem suas portas ao mutirão de vacinação. “Estamos expandindo para esses locais, porque vimos que eles têm o maior número de população. Então, nós decidimos criar brigadas móveis”, comentou ela.

A ação também foi vista com agrado pela chefe de Departamento de Saúde Pública, no serviço provincial de saúde, Vânia Magoni, pois tem surtido resultados esperados. “Em primeiro lugar, eu gostaria muito de agradecer essa colaboração com a saúde, que é muito importante para nós como setor, porque como sabemos que, quanto mais pessoas estiverem vacinadas, todos teremos mais proteção. As igrejas têm ajudado bastante para maior adesão da vacinação e isso é uma ação muito louvável”, finalizou Vânia.

Para saber mais sobre as ações que a Universal tem realizado no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Moçambique