Templo dos Milagres é inaugurado no Paraguai

Quando as portas de uma Universal se abrem, vidas são transformadas ali dentro. Conheça de perto a nova Igreja

No dia 16 de janeiro ocorreu, em Assunção, no Paraguai, a inauguração do Templo dos Milagres. A reunião foi conduzida pelo Bispo Francisco Couto, atual responsável pelo trabalho evangelístico na América do Sul. “Este Lugar Sagrado foi escolhido por Deus para a realização de muitos milagres e toda oração que for feita aqui será ouvida”, afirmou.

O Bispo também meditou sobre a seguinte passagem bíblica: “Estai em Mim, e Eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim”. (João 15.4).

Posteriormente, foi realizada uma oração em favor dos participantes e de suas famílias. As pessoas também foram convidadas a entregar suas vidas nas mãos do Senhor Jesus. O encontro contemplou a cerimônia da Santa Ceia da Família.

Por fim, o Pastor Patrick de Castro, responsável pelo trabalho evangelístico no Paraguai, também realizou uma oração em favor do Templo dos Milagres.

O novo templo
O Templo dos Milagres é uma belíssima construção que conta com alta tecnologia aplicada, além de sistema de ar-condicionado em todos os ambientes. Para sua concretização, foram necessários três anos de obra, que foi concluída em 2020, mas não podia ser inaugurada por causa da pandemia de Covid-19. Somente agora o Ministério da Saúde paraguaio autorizou a inauguração, já com capacidade total de público.

São aproximadamente 4,5 mil metros quadrados de área construída. Há um estacionamento subterrâneo para 80 carros. A nave principal fica no térreo e tem capacidade para mil pessoas sentadas. A construção ainda conta com um espaço para a Escola Bíblica Infantil (EBI), que recebe e cuida das crianças das famílias que participam da reunião. O novo Templo está situado na Avenida Eusébio Ayala, 4.257.

Casa de oração para todos os povos
A Universal chegou ao Paraguai em 1995 e, hoje, conta com mais de 30 igrejas no país. O Templo dos Milagres é uma conquista para todos que trabalharam na propagação do Evangelho desde então. Afinal, cada nova porta aberta da Universal é uma oportunidade para que as pessoas conheçam o poder da fé. Foi o que aconteceu com Samanta Valenzuela. “Antes de conhecer o Senhor Jesus e de entregar a minha vida a Ele, eu sofria com depressão, insônia e ansiedade. Era uma vida de tormento. Desde pequena, eu sofria porque via meu pai envolvido com o vício da bebida e ele maltratava minha mãe. Por isso, cresci com ódio dele”, conta.

Entre os 15 e os 17 anos, Samanta tentou o suicídio seis vezes. Depois vieram os vícios em álcool e drogas. As tentativas de suicídio retornaram por volta dos 20 anos e duraram até os 25 anos. Ela relembra que já tinha participado de vigílias de Ano-Novo na Universal com sua mãe, mas nunca tinha se entregado a Deus. Ao perceber que estava sofrendo mais do que poderia suportar, ela decidiu se ajoelhar e fazer uma oração pedindo ajuda a Deus. Ela foi a uma reunião e, diante do Altar, percebeu a paz interior que recebia e decidiu se entregar a Ele.

Ela relata o que resultou de sua atitude: faz três anos que não bebo mais. Não preciso mais disso, nem de festas ou de ‘amigos’. Sou feliz, tenho paz, alegria e plena certeza da minha Salvação. Hoje, eu sirvo a Jesus com toda minha vida, estendendo a mão para aquelas pessoas que estão passando pelo que eu sofri”, comemora.

E é estendendo a mão aos necessitados que a Universal faz a diferença tanto em Assunção quanto em todos os outros lugares em que está presente. Para que mais portas sejam abertas, a Universal conta com a contribuição voluntária dos membros. Se você também quer contribuir com a missão de levar a Palavra de Deus a mais pessoas, visite a Universal mais próxima ou realize sua doação acessando o site doar.universal.org.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Cedida