Templo de Salomão: um marco na história da Universal

Localizado no bairro do Brás, em São Paulo, o Templo foi inaugurado em 31 de julho de 2014. Relembre como foi esse momento

Imagem de capa - Templo de Salomão: um marco na história da Universal

Nesses 40 anos de existência da Universal, um dos momentos mais esperados na evolução e crescimento da Igreja aconteceu exatamente às 18 horas, do dia 31 de julho do ano de 2014, em uma quinta-feira, quando deu-se início à cerimônia oficial da inauguração da sede mundial da Universal: o Templo de Salomão, situado no bairro do Brás, em São Paulo.

Naquela noite, as ruas dos arredores do maior Templo da história da Universal ficaram repletas de pessoas que vinham de todas as partes do Brasil e do mundo para conferir o que fora anunciado nos últimos 4 anos, desde o início da construção, em 2010: o dia da inauguração para a glória de Deus.

A apresentação da Orquestra e Coral Toccata, sob regência da maestrina Karin Zun, o cortejo da Arca da Aliança, representando a Presença de Deus (em que bispos e pastores conduziram-na pelas ruas, desde a Universal do Brás até o Altar do Templo), foram alguns dos momentos marcantes da noite.

Durante o trajeto da Arca, era possível ver a alegria das pessoas, bem como o respeito dos que presenciavam a cerimônia do lado de fora e, depois, dentro do Templo.

 

Bispo Macedo

Já no Templo, os quase 10 mil convidados aguardavam o momento oficial do pronunciamento do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, que esteve à frente da cerimônia inaugural.

Visivelmente feliz, o bispo Macedo falou a respeito do Espírito que tem dirigido o trabalho da Universal, agradecendo a presença de todos.

Diante de olhares perplexos por conta da beleza do Templo, ele fez questão de salientar que Deus não quer habitar em lugares feitos por mãos humanas, mas sim dentro de cada um de nós.
Confira a oração feita por ele e a mensagem dada aos presentes nesta noite especial, clicando aqui.

Ainda durante a reunião, foi exibido um filme, através de projeção mapeada – 3D, contando a história do povo de Deus, desde Abraão até o nascimento da Universal.

Houve também a apresentação do coral africano, “Universal Choir” (foto abaixo), que interpretou a canção “Junto a Ti” em inglês, deixando os presentes surpresos com tamanha expressividade do grupo. Clique aqui e veja como foi esse momento único, que emocionou a todos os presentes.

Ainda durante essa noite especial, pessoas que alcançaram a libertação dos vícios testemunharam sobre a grandeza de Deus e, de como, por meio da fé, mudaram de vida.

Ao final da cerimônia, o bispo Macedo orou em favor de todos que estavam dispostos a se entregar a Deus.

Assista à cerimônia completa da inauguração, clicando aqui.

Milhões de visitações

Desde a inauguração, o Templo de Salomão já foi visitado por milhões de pessoas do mundo todo, recebeu caravanas de diversas partes do País, bem como pessoas – públicas ou não – manifestaram o desejo de conhecer, pessoalmente, o local, como aconteceu com o apresentador, comunicador e dono do SBT, Silvio Santos, um ano depois da inauguração.

O Templo de Salomão também disponibiliza um passeio especial e temático – único no mundo – por meio do qual os visitantes viajam no tempo ao conhecer a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, entrar no Memorial dos Templos de Jerusalém e caminhar pelo Jardim das Oliveiras. Essas visitações são guiadas e remetem os participantes a um pedaço da Terra Santa (Israel) no coração do Brasil.

Veja como participar, acessando o site oficial, clicando aqui.

Caso queira participar de uma reunião especial no Templo de Salomão, elas acontecem diariamente, em diversos horários. Mais informações, acesse: http://sites.universal.org/templodesalomao.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Arquivos Folha Universal e Portal Universal.org