Templo de Salomão sedia graduação de alunos do jiu-jitsu

Iniciativa da FJU ajuda jovens a descobrir talentos e ter vida saudável, longe das drogas 

Imagem de capa - Templo de Salomão sedia graduação de alunos do jiu-jitsu

No dia 23 de julho, a Força Jovem Universal (FJU), por meio do projeto Esportes, realizou a graduação de 160 alunos do jiu-jitsu no Templo de Salomão — localizado na zona leste de São Paulo. A cerimônia especial reuniu atletas de diferentes localidades da capital paulista e interior, bem como seus respectivos familiares.

“O jiu-jitsu me ajudou muito. Eu era muito tímida e quando comecei a fazer as aulas, passei a socializar e a me soltar mais. Antes, eu tinha muitas inseguranças e complexo de inferioridade dentro de mim e na FJU aprendi a superar tudo isso”, relatou Samara Silva Belo, de 15 anos.

Com o intuito de levar os jovens a descobrir talentos, ter uma vida saudável e longe das drogas, a FJU oferece, gratuitamente, aulas de artes marciais em diversas localidades brasileiras.

Segundo o responsável pelo projeto Esportes, Jardel Santos, grande parte dos jovens “enfrentam dificuldades em casa, na escola, no trabalho e na rua, mas uma vez eles sendo preparados, não só fisicamente, mas também emocionalmente, eles vão conseguir vencer na vida. Muitos sequer sabiam que tinham talento para o jiu-jitsu, mas nós da FJU acreditamos neles”.

A graduação realizada no Templo de Salomão foi marcada pela troca de faixa e entrega de grau, como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada aluno.

“Eu estou muito feliz porque trocar de faixa significa que a gente evoluiu, não só ali no tatame, mas fora do tatame também. É uma sensação muito boa”, afirmou Rayka Gabrielly Pereira, de 16 anos.

Criada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 1977 para ajudar jovens sem perspectiva de vida, a FJU atualmente está presente no Brasil e em outros 100 países.

Além da cerimônia de graduação, alunos e convidados tiveram a oportunidade de fazer uma visitação no interior do Templo de Salomão. Dentre esses, mais de 80 atletas visitaram o Templo pela primeira vez.

Maria Aparecida Costa, de 65 anos, esteve presente para prestigiar o filho no evento. “Para mim é um prazer ver, não só ele, como todos esses jovens que estão aqui. Só tenho a agradecer à Igreja Universal por esse exemplo que eles dão, resgatando jovens das drogas e dos vícios”.

Para os jovens interessados em praticar a modalidade esportiva, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas no polo da FJU no Brás, aos sábados, às 16h.

imagem do author
Colaborador

UNIcom