Templo de Salomão recebe o lançamento da ‘Bíblia Manuscrita’

Evento acontecerá no Memorial das Doze Tribos de Israel

Imagem de capa - Templo de Salomão recebe o lançamento da ‘Bíblia Manuscrita’

Na próxima terça-feira (7), às 17h, no Memorial das Doze Tribos de Israel, localizado no Jardim Bíblico do Templo de Salomão, será lançada a “Bíblia Manuscrita”, uma cópia do Livro Sagrado feita à mão, produzida de modo colaborativo por mais de 30 mil pessoas, cada uma transcrevendo um dos seus versículos. A obra é uma iniciativa da Unigrejas – União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos. O Bispo Edir Macedo estará presente no lançamento e dará início à reprodução, escrevendo de próprio punho uma das passagens Bíblicas.

Lideranças evangélicas e autoridades serão convidadas para participar da produção da “Bíblia Manuscrita”. Os versículos serão copiados em páginas em branco que serão distribuídas pela Unigrejas em todo o Brasil. A ação terá início em todas as capitais, simultaneamente.

“A Bíblia é um livro que fala de Fé, esperança, de perdão, de amor ao próximo e de tolerância”, explica o presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo. “É difícil acreditar que um livro como esse esteja sendo tão bombardeado, inclusive com leis criadas para impedir a presença da Bíblia em bibliotecas e em lugares públicos”, questiona.

“A partir dessa situação, desse combate que está ocorrendo contra a Bíblia, surgiu a ideia de chamar atenção para o Livro Sagrado, e mostrar a todos que a Bíblia é uma obra atual. Aqueles que leem essa Palavra adquirem sabedoria, porque recebem instrução de uma obra inspirada por Deus.”

A edição da “Bíblia Manuscrita” terá o apoio e a supervisão da Sociedade Bíblica do Brasil, uma entidade sem fins lucrativos.

Depois de concluída a cópia, o volume será encadernado e exposto ao público.

“Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para a Bíblia. Busca-se o  conhecimento em faculdades e em livros, mas a Bíblia é a verdadeira fonte da sabedoria”, conclui o presidente da Unigrejas.

Agenda – Lançamento da “Bíblia Manuscrita”

Data: 7/12

Horário: 17h

Local: Memorial das Doze Tribos de Israel, localizado no Jardim Bíblico do Templo de Salomão. Av. Celso Garcia, 605 – Brás, São Paulo (SP)

imagem do author
Colaborador

UNIcom