Templo da Universal é inaugurado na cidade de Toyota, no Japão

Centenas de pessoas compareceram para prestigiar este marco da Igreja no país

No dia 2 de abril último, um novo templo da Universal foi inaugurado na cidade de Toyota, localizada na Província de Aichi, no Japão. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar este marco da Igreja no país.

Saiba a importância deste evento

A cidade de Toyota concentra uma expressiva quantidade de brasileiros residentes, quase 7 mil. A maioria vive no conjunto habitacional Homi Danchi, no qual residem aproximadamente 4 mil destes. Em todo o Japão, hoje, são mais de 210 mil brasileiros. Nesta região, muitas pessoas sofrem com depressão, vícios e conflitos familiares que vêm destruindo lares inteiros. Além disso, existe ainda um alto índice de suicídio.

A busca por ajuda

O conjunto habitacional Homi Danchi se tornou um local conhecido pela frequência de casos de pessoas que decidiram tirar as próprias vidas, saltando dos prédios. A maioria enfrentava problemas relacionados à depressão. Bem como aconteceu com Adão dos Santos. A depressão acabou o afundando cada vez mais nos vícios e arruinou o seu casamento.

“Eu bebia para esquecer meu sofrimento. O meu dia não começava sem um copo de bebida na mão. Eu me sentia vazio e deprimido, e os pensamentos negativos roubavam a minha paz. Meu casamento estava indo ladeira abaixo. Eu não sabia mais o que fazer. Foi quando, assistindo à TV, me deparei com a programação da Universal, e vi pessoas que contavam histórias parecidas com a minha”, contou

O que ele fez

Adão passou a buscar a paz interior e a alegria que tanto almejava, na Universal: “A primeira coisa que percebi ao participar da reunião foi a paz interior. Há muitos anos eu buscava nos amigos, bebidas e baladas, mas só encontrei a paz e a verdadeira alegria quando entreguei a minha vida no Altar. Meu casamento foi restaurado e a minha vida transformada. O Espírito Santo para mim é tudo, pois através dEle pude sair de uma vida destruída pelos vícios para uma vida completa, que somente Ele pode nos proporcionar. E, poder estar aqui hoje é um privilégio, porque por meio desta porta aberta muitas vidas poderão ser salvas.”

Vale a pena destacar

Há muito tempo, a Universal buscava um local para inaugurar um novo templo na cidade de Toyota. Durante a cerimônia de inauguração, o Pastor Fábio Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico no Japão, destacou a importância da Igreja neste local: Ao citar a passagem da Bíblia em 2 Crônicas 7:15 (“Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”), ele comentou:

“O Senhor estaria atento a tudo que se fizesse naquele lugar, e absolutamente nada passaria despercebido dos Seus olhos e ouvidos. Mas, para que as orações e os clamores fossem atendidos, era necessário haver obediência a sua Palavra determinada pelo Altíssimo. Da mesma forma, o nosso relacionamento com o Eterno deve ser estabelecido com sinceridade, sacrifício e intenção exclusiva de honrar o Seu Nome”, disse.

Ela tinha preconceito

A senhora Elza Kurotori que, entre idas e vindas, reside no Japão há 35 anos, nos últimos 5 anos persistiu em sua fé viajando mais de 1 hora até a Universal mais próxima. Ela contou também que chegou à Igreja carregando muitos problemas da família, depressão e até pensamentos de morte.

“Minha vida estava destruída e eu não acreditava que pudesse existir uma saída. Recebi inúmeros convites da minha irmã, que já frequentava a Igreja, mas eu tinha preconceito. Até que no momento mais difícil da minha vida, resolvi aceitar, e quando cheguei à Igreja tudo era muito diferente do que eu imaginava. Encontrei paz e harmonia para o meu lar. Encontrei também o meu maior tesouro: o Espírito Santo. Sem Ele eu não estaria aqui. O meu maior prazer é levar a Salvação para aqueles que sofrem. E, hoje, Deus honrou a nossa fé”, relatou durante a inauguração.

Onde ir

A saber, o novo templo da Universal está localizado no centro do Homi Danchi — próximo a restaurantes, mercados e padarias brasileiras — onde há um grande fluxo de estrangeiros e japoneses. Ademais, conta com estrutura para receber, atender e ajudar a todos que necessitam.

A Universal em Toyota está localizado em 〒470-0353 Aichi-ken Toyota-shi Homigaoka 5-1, no 3º andar do Fox Town. Para mais informações, você pode ligar para o telefone 080-1783-2289. Além disso, você também pode acessar este e outros endereços no site universal.org/localizar.

(*) Com informações da Universal no Japão

imagem do author
Colaborador

Redação(*) / Fotos: Cedidas