Templo da Universal é inaugurado na cidade de Toyota, no Japão

Centenas de pessoas compareceram para prestigiar este marco da Igreja no país

No dia 2 de abril, a Universal inaugurou um novo templo na cidade de Toyota, localizada na província de Aichi, no Japão. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar este marco da Igreja no país.

Toyota abriga quase 7 mil brasileiros, sendo que cerca de 4 mil vivem no conjunto habitacional Homi Danchi, local comparável ao que chamamos de bairro no Brasil.

O Homi Danchi é conhecido por ser palco de um grande número de tentativas de suicídios. De fato, nesta região, muitas pessoas sofrem com depressão, vícios e conflitos familiares e a Universal abriu as portas de seu novo templo ali para alcançar as pessoas que mais precisam da Palavra de Deus.

Busca por ajuda
Adão dos Santos é um dos moradores que sofreram depressão. A doença o levou aos vícios e arruinou o seu casamento. Ele conta o que ocorreu: “eu bebia para esquecer o sofrimento. Meu dia não começava sem um copo de bebida na mão. Eu me sentia vazio, deprimido e os pensamentos negativos roubavam a minha paz. Meu casamento estava indo ladeira abaixo e eu não sabia mais o que fazer. Foi quando, assistindo à TV, me deparei com um programa da Universal e vi pessoas que contavam histórias parecidas com a minha”.

Na esperança de ter seu problema resolvido, Adão procurou a Universal. “O primeiro aspecto que percebi ao participar da reunião foi a paz interior. Há muitos anos eu a buscava nos amigos, bebidas e baladas, mas só encontrei a paz e a verdadeira alegria quando entreguei minha vida no Altar. Meu casamento foi restaurado e minha vida foi transformada. O Espírito Santo é tudo para mim, pois por meio dEle pude sair de uma vida destruída pelos vícios para uma vida completa que somente Ele pode proporcionar. Poder estar aqui hoje é um privilégio porque, por meio desta porta aberta, muitas vidas poderão ser salvas”, contou Adão na inauguração do templo.

Olhos e ouvidos atentos
Há muito tempo a Universal buscava um local para abrir um novo templo. Durante a inauguração, o Pastor Fábio Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico no Japão, falou da importância da abertura da Igreja neste local. Ele citou a passagem bíblica de 2 Crônicas 7.15 (“Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar”) e explicou que “o Senhor estaria atento a tudo que se fizesse naquele lugar e absolutamente nada passaria despercebido aos Seus olhos e ouvidos, mas, para que as orações e os clamores fossem atendidos, é necessária obediência à Sua Palavra. Da mesma forma, o nosso relacionamento com o Altíssimo deve ser estabelecido com sinceridade, sacrifício e intenção exclusiva de honrar Seu Nome”.

Ela tinha preconceito
Elza Kurotori, que mora no Japão há 35 anos, nos últimos cinco anos persistiu em sua fé viajando mais de uma hora até a Universal mais próxima de sua casa. Ela destaca que chegou à Igreja com muitos problemas na família, depressão e até pensamentos de morte: “minha vida estava destruída e eu não acreditava que existisse saída. Recebi vários convites da minha irmã, que já frequentava a Universal, mas eu tinha preconceito. Até que, no momento mais difícil da minha vida, resolvi aceitar. Quando cheguei à Igreja, tudo era muito diferente do que eu imaginava.

Encontrei paz e harmonia para o meu lar e também meu maior tesouro: o Espírito Santo. Sem Ele, eu não estaria aqui. Meu maior prazer é levar a Salvação àqueles que sofrem e hoje, com esta inauguração, Deus honrou nossa fé”.

Aonde ir
A Universal de Toyota está situada no terceiro andar do Fox Town. Essa e todas as obras da Universal são realizadas com a contribuição voluntária dos cristãos. Se você também quer levar a Palavra de Deus a quem precisa, acesse doar.universal.org.

*Com informações da Universal no Japão.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas