Teens em Família no Rio reúne mais de cinco mil pessoas

Ressaltando a importância do fortalecimento dos vínculos familiares, o evento aconteceu na Catedral de Del Castilho

Imagem de capa - Teens em Família no Rio reúne mais de cinco mil pessoas

Ressaltando a importância do fortalecimento dos vínculos familiares, o evento Conexão Teens em Família aconteceu no dia 14 de agosto último na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro. Participaram mais de cinco mil pessoas entre adolescentes, pais e conselheiros do grupo Força Teen Universal (FTU). O encontro também contou com a ‘Feira de Conhecimentos Bíblicos’.

  • “Conseguimos trazer a família para perto do adolescente, para escutar o que ele ouve neste trabalho do FTU. Pois, muitas vezes, os pais, por conta do trabalho e da correria, não têm tempo para olhar nos olhos do filho, para dar atenção. Então, foi muito importante para fortalecimento dos vínculos e, claro, proteção dessa família”, comentou o Pastor Walber Barboza, responsável pelo FTU no Brasil.

Bispo Crivella passou a seguinte mensagem:

O encontro também contou com a presença do Bispo Marcelo Crivella.

  • “Jesus falou 80 vezes sobre o Reino de Deus, e em uma dessas vezes Ele disse: ‘… buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas’.” Leia em Mateus 6. 33
  • “Qual a única hipótese para todas as coisas serem acrescentadas? É colocar o Reino de Deus em primeiro lugar. E o que que eu faço para colocar o Reino de Deus em primeiro lugar? Eu tenho que ganhar almas, eu tenho que dar testemunho, eu tenho que falar com as pessoas de Jesus, da minha Fé (…) esse é o segredo para arrebentar”, destacou o Bispo.

O que disse quem participou:

  • “Gostaríamos de compartilhar como foi maravilhoso o período em que nosso filho Vítor Gabriel fez parte do FTU. Ele entrou no grupo com quase 11 anos e saiu neste domingo por ter completado 15. Os conselheiros fizeram um trabalho abençoado de levar a Palavra de Deus até ele. Agradecemos por tudo, pois vocês desenvolvem um trabalho muito importante. Nosso filho está mais maduro e firme na fé”, contaram Jacquelinne Santos e Cláudio Santos, pais do adolescente.
  • “A minha experiência no evento foi maravilhosa, pois tive a chance de aprender muitas coisas tanto dentro do templo, quanto fora, na Feira de Conhecimentos Bíblicos. Por exemplo, a vida de Jesus, que nos deixou uma lição de reflexão sobre a Salvação”, disse a jovem Déborah Garcia, integrante do FTU em Del Castilho.

Mais detalhes sobre o grupo:

O FTU promove atividades esportivas, artísticas e culturais, além de momentos em família, que ajudam no desenvolvimento pessoal do adolescente. O grupo conta com o apoio de voluntários e conselheiros e, somente no último ano, ajudou a 101.984 pessoas.

  • “Participar do grupo Força Teen Universal é uma grande satisfação porque, de fato, vejo que Deus conta comigo. Desde o acompanhamento pessoal de um ‘teen’ até a organização de um evento. Percebo que os responsáveis nos enxergam como seus auxiliares na educação dos adolescentes. E isso é uma grande responsabilidade. E para os ‘teens’, somos como alguém de sua família, com quem podem desabafar e também servir de exemplo. O grupo nos permite levar Deus para essas pessoas que, muitas vezes, chegam até nós desacreditadas de tudo”, relatou a conselheira do grupo em Del Castilho, Diana Silva.

LEIA MAIS: FTU promove treinamento de primeiros socorros para adolescentes e pais

Veja no Instagram as ações e eventos que o Força Teen Universal (FTU) realiza em todo o Brasil. Para saber o que o grupo promove em sua região, vá à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas