Rede aleluia
FTU promove treinamento de primeiros socorros para adolescentes e pais
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Julho de 2022 - 18:15


FTU promove treinamento de primeiros socorros para adolescentes e pais

Palestras foram realizadas por agentes de segurança e profissionais da saúde

FTU promove treinamento de primeiros socorros para adolescentes e pais

O programa social Força Teen Universal (FTU) está realizando um treinamento de primeiros socorros para adolescentes entre 11 e 14 anos e seus pais. No mês de julho, cerca de 2 mil pessoas participaram de palestras promovidas em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Anualmente, cerca de 113 mil crianças e adolescentes de zero a 14 anos e aproximadamente 3,7 mil morrem devido a motivos acidentais no Brasil, de acordo com dados da ONG Criança Segura.

“Nós aproveitamos o período de férias escolares, então nesse período nós procuramos promover ações de conscientização e valorização a vida, mostrando para os adolescentes que, quando eles são preparados, eles podem ter uma reação diferente em situações emergenciais”, explica o responsável pelo FTU no Brasil, Walber Barboza.

Segundo Walber, cada adolescente focou em um ensinamento diferente, “um disse que aprendeu que não pode ficar mexendo no celular enquanto ele está na tomada, porque pode superaquecer e explodir, outro aprendeu a desengasgar bebê”.

Na palestra, os participantes são ensinados sobre como atender e socorrer uma pessoa que sofreu parada cardíaca, como desengasgar, estancar sangramentos, amenizar queimaduras, desafogar e o que fazer quando uma pessoa está quase sofrendo um desmaio.

Marcela dos Santos e o filho João Victor de Oliveira, de 13 anos, participaram da palestra na capital paulista. “Como mãe, percebi que o tema abordado fez com que meu filho passasse a ter mais responsabilidade ao utilizar alguns itens que podem provocar acidentes”.

Já João diz que a palestra foi “muito divertida, e me ensinou bastante sobre como devo agir em alguns momentos de emergência em casa.”

Os treinamentos foram realizados por voluntários que atuam como bombeiros, policiais, instrutores de trânsito e enfermeiros.

O FTU é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus e promove atividades esportivas, artísticas e culturais, além de momentos em família, que ajudam no desenvolvimento pessoal do adolescente. No último ano, o programa social ajudou a 101.984 pessoas.


FTU promove treinamento de primeiros socorros para adolescentes e pais
  • UNIcom / Fotos: Cedidas 


reportar erro