“Tatame da Vida” acontece em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo

Promovido pelo Projeto Esportes da FJU, a ação reuniu dezenas de jovens atletas. Confira

No dia 22 de janeiro último aconteceu a ação “Tatame da Vida” realizada pela Força Jovem Universal em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, reunindo dezenas de jovens atletas interessados pela história e a prática de artes marciais como Jiu-jitsu, Judô e Taekwondo.

Objetivo:

O movimento “Tatame da Vida”, além de promover a cultura das artes marciais em meio ao público jovem, tem como propósito a conscientização dos benefícios físicos proporcionados pela prática e, também, gerar a motivação, superação e o ideal de vencer os seus desafios pessoais por meio da Palavra de Deus.

Detalhes da ação:

  • A ação promovida pelo projeto Esportes da FJU reuniu cerca de 70 jovens da cidade de Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê;
  • A tarde de aprendizados no tatame contou com a presença do Pastor Jardel Santos, responsável pelo Projeto Esportes no Brasil e faixa preta em Jiu-jitsu.
  • Além das aulas proporcionadas aos jovens presentes, a realização do projeto incentivou o cuidado com a saúde física por meio da prática de esportes, bem como o cuidado com a sua saúde espiritual, colocando um fim aos complexos e sentimentos de incapacidade enfrentados por muitos jovens.

O que disse o responsável:

  • “Muitos jovens se acham incapazes de algo, e quando eles chegam ao tatame e aprendem uma posição de arte marcial, eles veem que são capazes, que podem evoluir e dar um passo a mais. Isso cria dentro deles um novo objetivo, um novo desafio, uma motivação. A arte marcial em si gera isso, a motivação, a superação, o acreditar no seu potencial e vencer os seus próprios desafios”, explica o Pastor Jardel, que pratica Jiu-jitsu há 12 anos.
  • “É muito prazeroso ver estes jovens no tatame aprendendo coisas que irão levar para vida toda, inclusive para sua vida espiritual. Estes poderiam estar fazendo algo errado ou, até mesmo, trancados dentro de um quarto, pensando em suicídio, por exemplo. É a salvação, a Palavra de Vida que tem chegado a todos através das atividades promovidas pelo Projeto Esportes”, conta o Pastor Hudson Marlon, responsável pela FJU no Alto Tietê.

Não lute sozinho:

Se você tem entre 15 e 25 anos de idade e deseja fazer parte desse time de vencedores, participe das oficinas de artes marciais do projeto Esportes. As oficinas são abertas ao público indicado de forma gratuita, com professores qualificados da área. Acompanhe o cronograma:

  • Judô: Terça-feira, às 19h
  • Jiu-jitsu: Quinta-feira, às 19h30

O polo da FJU em Mogi das Cruzes está localizado na Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 560 – Centro. Ou busque um polo mais próximo de você, confira os endereços.

Veja também:

As ações, eventos e atualizações disponíveis pela equipe de artes marciais da Força Jovem podem ser acompanhadas através do seu Instagram oficial, clique aqui e fique por dentro.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas pela FJU Mogi