Suicídio entre policiais é o tema do próximo Entrelinhas

Programação vai ao ar neste domingo, pelo Univer Vídeo, às 20 horas. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Suicídio entre policiais é o tema do próximo Entrelinhas

Eles são responsáveis, acima de tudo, por proteger a sociedade. Todos os dias saem de suas casas para combater a criminalidade, o tráfico de drogas, defender o patrimônio público e enfrentar as mais diversas situações.

Uma missão com alto impacto físico e, sobretudo, emocional. As consequências de um trabalho tão intenso e violento são policiais sobrecarregados emocionalmente. A pressão, decorrente do trabalho perigoso que enfrentam, tem feito policiais, em todo o mundo, se suicidarem.

Segundo a 13° edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2018, 104 policiais cometeram suicídio. O número é maior do que o de policiais que perderam a vida durante o trabalho, que somam 87 casos. Infelizmente, quem tanto cuida das pessoas, não tem encontrado quem o ajude.

Como se blindar

O programa Entrelinhas, exibido pelo Univer Vídeo, abordará o assunto no próximo domingo,15 de setembro. O Bispo Renato Cardoso apresentará o programa ao lado de Roni Negreiros, Major Capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Durante o programa, eles abordarão os desafios enfrentados por policiais e como superar os problemas emocionais e espirituais que, constantemente, fazem parte da vida de muitos deles.

A programação vai ao ar às 20h, pelo Univer Vídeo. A plataforma está disponível para computador, smartphone, Smart TV e tablet. Faça sua assinatura e tenha acesso a esse e outros conteúdos cristãos para você e sua família.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Divulgação Univer Vídeo