Suíça inicia reabertura

País dará especial ênfase às regiões turísticas

Imagem de capa - Suíça inicia reabertura

A Suíça é mais um dos países que iniciou a flexibilização do distanciamento social. A partir de 15 de junho até mesmo as atividades de turismo serão retomadas.

A primeira decisão de reabertura foi a permissão para que os suíços possam viajar ao exterior. Após três meses de fronteiras fechadas, cidadãos da União Europeia e do Reino Unido podem entrar no país, assim como suíços podem visitar os vizinhos.

Essa decisão é importante para que a economia do país não sofra uma depressão tão grande. No primeiro semestre, houve recuo de 2,6% na economia suíça. A partir de agora, espera-se uma retomada gradual.

Para isso, os principais pontos turísticos da Suíça voltarão a receber visitantes. Sempre mantendo medidas de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas, locais como o Teleférico de Engelberg reabrirão a partir de 4 de julho.

Já cidades históricas, como Lucerna, terão o relaxamento das medidas de isolamento social em todo o seu território.

A restrição mais forte no momento é o de agrupamento de cinco pessoas ou mais em espaços públicos.

A Suíça é mais uma das regiões que estão reabrindo as fronteiras e retomando as atividades econômicas. Essa semana a Finlândia também anunciou a abertura para países vizinhos. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images