Suas expectativas revelam o que há em você

Deslumbradas com o mundo, muitas mulheres não percebem que seus sonhos e ambições mostram mais o seu interior do que suas próprias palavras

Imagem de capa - Suas expectativas revelam o que há em você

Se hoje alguém lhe disser que lhe dará um presente, provavelmente criará expectativas em você. Dessa forma, perguntas como “o que será?”, “é de comer ou de vestir?” e tantas outras podem aguçar sua curiosidade e até gerar certa inquietação. Toda expectativa está relacionada à espera de que algo aconteça. Sua expectativa pode ser que amanhã você acorde e vá para o trabalho ou mesmo que, em breve, conheça alguém legal, se case e forme uma linda família. Quem sabe você deseje ser bem-sucedida na carreira e reconhecida pelo que faz. Quais expectativas você tem para sua vida? O que deseja? O que mais quer?

Nem todas percebem, mas as respostas para as perguntas acima indicam a quem ou a que uma mulher escolhe servir. Mulheres que só pensam em ter dinheiro, por exemplo, estão servindo a quem? E a quem servem aquelas que praticamente vivem em função da beleza e da superestimada autoestima? As que correm atrás de seus sonhos como se estivessem em uma maratona estão servindo a quem, além delas mesmas?

Recentemente a colunista Viviane Freitas explorou o assunto em um podcast que foi ao ar na Rede Aleluia. Viviane observou que todas as pessoas têm um “dono”. “É algo tão sutil que, às vezes, a pessoa não se dá conta. Mas quando você segue cegamente conselhos e ideias, isso não significa ter alguém a quem você serve?”, disse.

A MELHOR DE TODAS
Muitas mulheres permitem que seus pensamentos fiquem distantes, envoltos em sonhos e desejos de todos os tipos.

O problema é que o excesso de expectativas aumenta as chances de frustração. Todos nós somos falhos. Os planos falham porque não temos controle de quase nada.

Quem nutre muitas expectativas espera o que está por vir e aposta sua felicidade em coisas externas, impossíveis de controlar. Entretanto, por mais que se façam planos, se a nossa esperança “se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (Coríntios 15.19), pois nenhuma conquista pessoal se compara a conhecer a Deus.

Somente em Deus nossas expectativas são totalmente realizadas. “Quem O encontrou não vê outra coisa nesse mundo de valor, porque Ele supre todas as necessidades. Esse Deus tem olhos para enxergar tudo o que se passa dentro de você, Ele visualiza o que passou na sua vida, o que está passando e sabe o que vai acontecer. Então, tendo esse olhar de cima, Ele sabe o que realmente é melhor para nós. Se você ainda não tem essa expectativa de se relacionar, de agradar a Ele, é porque está por fora do que Ele tem para você e tudo porque você tem colocado seus olhos, suas expectativas em um mundo, ou melhor, em uma sociedade passageira, que não a sustenta. Nada, nem coisas nem pessoas, dura para sempre. Nada é capaz de garantir alegria a você, apenas Deus. Por isso, se ainda não O tem, priorize-O, coloque todas as suas forças nisso”, finalizou Viviane.

imagem do author
Colaborador

Flávia Francellino / Foto: Getty images