Suas escolhas estão te fazendo bem ou mal?

Mesmo sabendo que a Vontade de Deus é perfeita, muitas mulheres se permitem seguir seus próprios desejos e colhem os frutos dessa decisão

Imagem de capa - Suas escolhas estão te fazendo bem ou mal?

Desde a infância, convivemos com o desejo. Nos primeiros anos de vida, com pouca consciência do mundo, queremos tocar as coisas, prová-las e ter novas experiências, o que não muda com o passar do tempo. Apesar de o contexto ser diferente, ainda queremos possuir coisas, prová-las e passar por experiências que aparentemente são incríveis aos nossos olhos. E muitas vezes, assim como uma criança, queremos viver tudo rapidamente. Será que essa é também a Vontade de Deus?

O Senhor Jesus nos ensinou a falar com Deus e a pedir a Ele tudo de que precisamos, mas também deixou uma dica para evitarmos frustrações: “seja feita a tua vontade” (Mateus 6.9). Depois de ensinar essa oração aos discípulos, Jesus a colocou em prática e, pouco antes de ser levado à morte, Ele orou: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26.39). Quer maior exemplo do que esse?

Todos os dias, temos uma escolha a fazer: seguir os nossos próprios passos ou deixar que Deus nos guie. “Às vezes, nós não entendemos o processo, queremos algo que é a nossa vontade e não é a Vontade de Deus e, quando fazemos a nossa vontade, ela não nos traz paz: pelo contrário, ela nos deixa ansiosos”, escreveu a colunista Viviane Freitas em seu blog.

Sabendo que a Vontade de Deus é “boa, perfeita e agradável” (Romanos 12.2), por que alguém a deixaria de lado para ir por outro caminho? A verdade é que aquele que rejeita a Vontade de Deus mostra que não crê totalmente na Palavra dEle e não confia que Ele esteja no controle de tudo. Essa é uma verdade dolorosa, mas que é necessário saber. Como mulheres, temos a tendência de querer fazer algo acontecer, mas faz parte da nossa caminhada na fé matar a nossa carne para que Deus cresça.

“Se você busca os seus interesses, Deus vai respeitar, mas você terá consequências. Isso não ocorre porque Deus vai punir ou amaldiçoar você, mas porque a nossa vontade não é a boa e perfeita. A sua e a minha vontade parecem melhores pelo nosso ângulo, mas Deus, que é o Criador dos céus e da terra, sabe o que é bom e o que é melhor para nós”, citou.

Para conhecer a Vontade de Deus, é preciso conhecer a Ele Próprio e desenvolver um relacionamento com Ele, por meio de orações, meditações em Sua Palavra e reuniões de fé. Só assim conseguimos confiar e aceitar Sua direção. “Espero que você observe a sua vontade, que não lhe tem feito bem, mude e que aceite servir a Deus, em vez de servir a si mesma”, conclui Viviane.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Fotos: chanuth\gettymages / JGI/Jamie Grill\gettymages