Sua vida está marcada pela crise ou pela vitória?

Durante a Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, o assunto foi debatido. Saiba mais

Imagem de capa - Sua vida está marcada pela crise ou pela vitória?

A crise deixou uma marca na vida dos brasileiros. Milhões fecharam empresas, o que resultou em milhões de desempregados, consequentemente outros milhões de endividados. O efeito dominó levou consigo uma multidão para o buraco. Daqui 10 anos, por exemplo, as pessoas ainda lembrarão da crise, seus efeitos e de tudo que perderam.

É dessa forma que o mal age: deixando marcas negativas de modo que as pessoas sempre se lembrem do que as fez sofrer. Mas da mesma forma, Deus deixa marcas positivas na vida dos que O buscam: o testemunho, os sinais, as bênçãos tão aguardadas. Igualmente a pessoa marcada sempre se lembrará de que o Senhor mudou sua vida.

Qual tem sido sua marca?

Mais uma vez a Palavra de Deus tem um exemplo a nos dar de como vencer essa mesma situação. Durante a Nação dos 318, o Bispo Edson Costa falava a respeito de um rei amonita que oprimiu o povo de Israel mas, para evitar um confronto maior, fez um acordo com o inimigo. Mas o preço a pagar foi muito alto.

A Bíblia diz:

“Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos. Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.” 1 Samuel 11:1,2

“Quando o mal chega na vida de uma pessoa a primeira coisa que ele faz é tirar a visão. Ela fica sem saber o que fazer, perde o discernimento, o poder de reação. Entenda que não tem acordo com o diabo, com o problema. Se você se entregar, já era”, enfatizou.

Mas em vez de lutar, todos começaram a chorar e se lamentar até que Saul, que havia acabado de ser ungido, mobilizou o povo para a luta. “A notícia ruim não derruba quem é da fé. O espírito do Senhor faz com que ela se revolte e tenha forças para lutar”, disse o Bispo.

“E sucedeu que ao outro dia Saul pôs o povo em três companhias, e vieram ao meio do arraial pela vigília da manhã, e feriram aos amonitas até que o dia aqueceu; e sucedeu que os restantes se espalharam, de modo que não ficaram dois deles juntos.” 1 Samuel 11:11

Veja que Deus e o diabo atuam na visão: se ela se abre, muda totalmente a condição da pessoa. Mas se ela se fecha, pode dar um milhão de reais em suas mãos que ela não vai saber o que fazer com aquilo. “Não aceite decretar falência, não coloque seu sonho na gaveta, não desista do seu projeto, não entre em aliança com o diabo. Lute e busque a Deus para ter sabedoria”, orientou o Bispo Edson.

O encontro da Nação dos 318 acontece às segundas-feiras no Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona Leste de São Paulo. Participe de um dos encontros e aprenda como agir para mudar o curso de sua vida. Os horários são: 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

Caso esteja em outra cidade ou estado, procure a Universal mais perto de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock