Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de julho de 2018 - 03:05


Sua vida está marcada pela crise ou pela vitória?

Durante a Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, o assunto foi debatido. Saiba mais

A crise deixou uma marca na vida dos brasileiros. Milhões fecharam empresas, o que resultou em milhões de desempregados, consequentemente outros milhões de endividados. O efeito dominó levou consigo uma multidão para o buraco. Daqui 10 anos, por exemplo, as pessoas ainda lembrarão da crise, seus efeitos e de tudo que perderam.

É dessa forma que o mal age: deixando marcas negativas de modo que as pessoas sempre se lembrem do que as fez sofrer. Mas da mesma forma, Deus deixa marcas positivas na vida dos que O buscam: o testemunho, os sinais, as bênçãos tão aguardadas. Igualmente a pessoa marcada sempre se lembrará de que o Senhor mudou sua vida.

Qual tem sido sua marca?

Mais uma vez a Palavra de Deus tem um exemplo a nos dar de como vencer essa mesma situação. Durante a Nação dos 318, o Bispo Edson Costa falava a respeito de um rei amonita que oprimiu o povo de Israel mas, para evitar um confronto maior, fez um acordo com o inimigo. Mas o preço a pagar foi muito alto.

A Bíblia diz:

“Então subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos. Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.” 1 Samuel 11:1,2

“Quando o mal chega na vida de uma pessoa a primeira coisa que ele faz é tirar a visão. Ela fica sem saber o que fazer, perde o discernimento, o poder de reação. Entenda que não tem acordo com o diabo, com o problema. Se você se entregar, já era”, enfatizou.

Mas em vez de lutar, todos começaram a chorar e se lamentar até que Saul, que havia acabado de ser ungido, mobilizou o povo para a luta. “A notícia ruim não derruba quem é da fé. O espírito do Senhor faz com que ela se revolte e tenha forças para lutar”, disse o Bispo.

“E sucedeu que ao outro dia Saul pôs o povo em três companhias, e vieram ao meio do arraial pela vigília da manhã, e feriram aos amonitas até que o dia aqueceu; e sucedeu que os restantes se espalharam, de modo que não ficaram dois deles juntos.” 1 Samuel 11:11

Veja que Deus e o diabo atuam na visão: se ela se abre, muda totalmente a condição da pessoa. Mas se ela se fecha, pode dar um milhão de reais em suas mãos que ela não vai saber o que fazer com aquilo. “Não aceite decretar falência, não coloque seu sonho na gaveta, não desista do seu projeto, não entre em aliança com o diabo. Lute e busque a Deus para ter sabedoria”, orientou o Bispo Edson.

O encontro da Nação dos 318 acontece às segundas-feiras no Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona Leste de São Paulo. Participe de um dos encontros e aprenda como agir para mudar o curso de sua vida. Os horários são: 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

Caso esteja em outra cidade ou estado, procure a Universal mais perto de sua casa, clicando aqui.


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro