‘Stop Depression no Bairro’ dá acesso a cuidados com a saúde mental à população carente
Palestras e atendimentos gratuitos serão oferecidos em mais de 500 localidades brasileiras
Neste domingo (12), acontecerá o “Stop Depression no Bairro” – iniciativa do programa social Depressão Tem Cura – que levará, gratuitamente, palestras sobre saúde mental e atendimento emocional e psicológico à população carente de mais de 500 localidades brasileiras.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), casos de ansiedade e depressão aumentaram 25% durante a pandemia. Além disso, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão na América Latina.
No “Stop Depression no Bairro”, pessoas que sofrem com problemas emocionais poderão participar de palestras de conscientização e combate à depressão, e ainda, receber apoio emocional e psicológico por meio dos atendimentos prestados pelos voluntários do programa social.
Segundo o responsável nacional pelo DTC, Jefferson Garcia, a iniciativa é importante porque os casos de depressão têm aumentado em todas as classes sociais. “Nesta ação, estamos focando nos bairros carentes para ajudar aquelas pessoas que não têm acesso e nem condições financeiras de pagar um tratamento psicológico”.
No evento também serão distribuídos 5 mil exemplares do livro “Eu Venci a Depressão” escrito pela Dra. Eunice Higuchi, e em algumas localidades, será realizado aferição de pressão na população.
“São inúmeras pessoas que chegam até nós com uma mente tóxica, depressão e outros transtornos emocionais, o que na maioria das vezes, é reflexo de uma história de vida cheia de traumas”, explica a voluntária e psicóloga Camila Ferraz.
“Por meio dos atendimentos, ressignificamos com a pessoa o que ela viveu e as ajudamos a ter uma nova forma de pensar e agir diante dos seus problemas”, finaliza.
Mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social Depressão Tem Cura, somente em 2022, levou apoio emocional e esperança 334.120 pessoas em todo Brasil.
Agenda: “Stop Depression no Bairro” em São Paulo
Data: 12/2/2023
Horário: 15h
Local: Praça Dora Fernandes Fortes – Jardim São Carlos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo