“Stop Depression no Bairro”: ação para a saúde mental e emocional ocorreu em todo o Brasil

Mais de 30 mil pessoas foram alcançadas pelos voluntários do grupo

No domingo, dia 12 de fevereiro, ocorreu em mais de 500 localidades do Brasil a ação “Stop Depression no Bairro”, que foi promovida pelo grupo Depressão Tem Cura (DTC). Ao todo, foram mais de 30 mil pessoas alcançadas.

O quadro geral:

O grupo DTC tem levado palestras e serviços gratuitos para as pessoas sobre os cuidados e a importância da saúde mental e emocional. Foram montados pontos de atendimentos, que são prestados por voluntários, em áreas públicas das cidades. Igualmente, ocorreu a doação de exemplares do livro “Eu Venci a Depressão”, em que a Dra. Eunice Higuchi conta detalhes da experiência que teve contra essa doença considerada o “mal do século”, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • “Nesta ação, estamos focando nos bairros carentes para ajudar aquelas pessoas que não têm acesso e nem condições financeiras de pagar um tratamento psicológico”, explicou o Pastor Jefferson Garcia, responsável nacional pelo DTC.
  • “São inúmeras pessoas que chegam até nós com uma mente tóxica, depressão e outros transtornos emocionais, o que na maioria das vezes, é reflexo de uma história de vida cheia de traumas”, acrescenta a psicóloga e voluntária Camila Ferraz.

Fique por dentro:

Acompanhe as atualizações do grupo DTC por meio das redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook) e acesse o site oficial.

Acompanhe a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas