‘Stop Depression’ combate doença do século em pontos turísticos brasileiros

Ação social acontecerá neste final de semana nos 26 estados e no DF

Nos dias 25 e 26 de março, o programa social Depressão Tem Cura (DTC) realizará o “Stop Depression” – uma ação de conscientização e combate à depressão – em pontos turísticos dos 26 estados e no Distrito Federal.

O Brasil é o país com maior prevalência de depressão na América Latina e o segundo maior nas Américas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No “Stop Depression” locais como a Avenida Paulista (SP), Forte de Copacabana (RJ), Orla da Pituba (BA) e a Praia da Ponta Negra (AM) além de pontos turísticos, serão também um ponto de apoio emocional a quem sofre com problemas como depressão e pensamentos suicidas.

“Estamos vendo o aumento de casos de suicídio e depressão, e o DTC tem trabalhado diariamente para ajudar pessoas que se encontram nessa situação. Essa ação é mais uma que vem com o objetivo de amparar quem está sofrendo e combater esses males”, explica o responsável pelo programa social, Jefferson Garcia.

Ele explica que o evento contará com o apoio de 6 mil voluntários, entre psicólogos que prestarão atendimento gratuito e pessoas que superaram problemas emocionais e estarão dando suporte, oferecendo escuta qualificada a quem precisa desabafar.

A ação ocorrerá em cerca de 500 cidades brasileiras e a estimativa dos organizadores é alcançar mais de 50 mil pessoas em um único final de semana.

Os voluntários distribuirão, ainda, exemplares do livro “Eu venci a Depressão” da médica Eunice Higuchi, folhetos informativos e cartas com mensagens de apoio emocional.

Criado em 2018 pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social atendeu a 334.120 mil pessoas no ano passado.

imagem do author
Colaborador

UNIcom