Rede aleluia
STF autoriza cultos com público em todo o Brasil
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de Abril de 2021 - 21:28


STF autoriza cultos com público em todo o Brasil

Reuniões da Universal acontecem a partir de amanhã (4), domingo de Páscoa, nos horários habituais

STF autoriza cultos com público em todo o Brasil

Neste sábado (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques liberou a presença de público nos cultos e demais celebrações religiosas em todos os estados e municípios brasileiros, desde que sejam observados protocolos sanitários.

Em pronunciamento transmitido pelas redes sociais, o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, comunicou que, seguindo a decisão do STF, a partir deste domingo de Páscoa (4) todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus do Brasil voltarão a realizar cultos com a presença de 25% da capacidade do público, nos horários habituais.

“É uma ótima notícia que nós recebemos, com muita alegria, nesta véspera de Páscoa. Nós vínhamos esperando que o bom senso prevalecesse”, afirmou o Bispo Renato. “Não queremos minimizar a gravidade ou a seriedade do momento que estamos vivendo, da contaminação pelo coronavírus. Reforçamos a importância de todos — todas as pessoas que são da Fé — seguirem as precauções tanto dentro dos templos, quanto fora”.

No Templo de Salomão, por exemplo, as reuniões deste domingo acontecerão às 7h, com a presença do Bispo Edir Macedo, às 9h30 com o Bispo Renato, às 15h será realizada a reunião da “Cura dos Vícios” e às 18h o Estudo do Apocalipse com o Bispo Júlio Freitas.

Em todo o país, em cada templo da Universal, a programação será retomada normalmente.

Decisão do STF

O ministro Nunes Marques concedeu a liminar na Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 701. Na ação, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) pediu a suspensão dos decretos expedidos em municípios e estados brasileiros que restringiam o funcionamento das instituições religiosas, mesmo quando não houvesse aglomeração.

Em sua decisão que autorizou a realização de cultos em todo o país, o ministro do STF sustentou que a proibição total das atividades religiosas não é razoável. Para o magistrado, é possível harmonizar a liberdade de religião com as medidas preventivas exigidas no combate à pandemia. Destacou, ainda, que as atividades desempenhadas pelas igrejas são essenciais, responsáveis por conferir acolhimento e conforto espiritual.

Em todos os templos da Universal continuarão sendo observados os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias e pela decisão do STF.

Assista ao pronunciamento do Bispo Renato Cardoso:

STF autoriza cultos com público em todo o Brasil
  • Unicom 


reportar erro