Sonhos e visões: Deus realmente fala por eles?

Leia esta mensagem e descubra a verdade

Imagem de capa - Sonhos e visões: Deus realmente fala por eles?

Existiu, sim, um período onde Deus utilizava de sonhos, visões, revelações e profecias como canais diretos de comunicação com Aqueles que criam nEle. Porém, após a vinda do Senhor Jesus à Terra, a humanidade passou a ter um acesso aberto aos pensamentos do Altíssimo, instituídos e revelados por Seu Filho – uma vez que Ele é a Própria Palavra:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1.14)

Com isso, hoje, já não se faz mais necessário o uso destes meios para que Deus fale com o Seu povo. Por isso, não caia no engano: Deus não se comunica através de sonhos e, tampouco, por adivinhações, mas, sim, por Sua Palavra.

Como entendê-la:

“Mas se Deus fala por meio de Sua Palavra, como posso entendê-la?”. Este é um questionamento comum entre aqueles que encontram dificuldades para compreender as Escrituras e, mais ainda, em aplicá-las em sua vida. E isto acontece porque, provavelmente, lhes faltam o Espírito do Entendimento.

O Espírito Santo é responsável por conceder o entendimento sobre a Vontade do Altíssimo e nos guiar a ela. Sua voz não produz dúvidas, mas paz. Com isso, aqueles que são possuídos por Ele, são aptos a compreender os Pensamentos do Altíssimo – e esta é a maior glória!

A promessa:

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; E também do Meu Espírito derramarei sobre os meus servos e sobre as minhas servas naqueles dias, e profetizarão” (Atos 2.17-18)

Note que o recebimento do Espírito Santo é uma promessa, portanto, todos podem tê-lO desde que creiam. Além disso, aqueles que O possuem recebem dEle o dom de sonhar e profetizar. No entanto, isso não diz respeito às condições humanas momentâneas, mas, sim, em sonhar os sonhos de Deus para sua vida e anunciar a Sua Palavra a toda criatura.

Vá a fundo:

O Espírito Santo é a fonte de entendimento, paz e vida. E, se você deseja saber mais sobre como recebê-lO dentro de si, participe do Jejum de Daniel – do dia 19 de novembro a 10 de dezembro. Para ter mais informações sobre como participar, basta clicar aqui.

Acesse também o Portal Universal.org e acompanhe mensagens e reflexões de fé para fortalecer a sua busca pelo Espírito Santo.

Assista abaixo à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe diariamente a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock