“Socioeducativo na Quebrada”: trabalho leva ajuda aos jovens nas bocas de fumo e comunidades

Mais de 20 mil pessoas já foram alcançadas. Saiba mais

Semanalmente, voluntários do programa social Universal Socioeducativo Brasil (USE) se reúnem para prestar auxílio espiritual e promover atividades com jovens dentro de bocas de fumo e também em comunidades carentes em todo o Brasil, a fim de visar um recomeço ou a oportunidade de uma nova perspectiva de vida para esses adolescentes.

Por que isso é importante:

Através desse projeto, jovens são alcançados antes de chegarem à Fundação Casa e terem sua liberdade temporariamente privada.

Sobre a iniciativa:
  • O trabalho já é realizado desde o ano passado no estado de São Paulo. Porém, desde o início deste ano todos os demais estados do País passaram a intensificar as ações realizadas nas comunidades e boca de fumo.
  • Atualmente, mais de 8 mil voluntários participam das ações semanais.
  • Em todos os eventos realizados desde o início do projeto no País, mais de 20 mil pessoas já foram alcançadas.
Depoimento do responsável:
  • “Os trabalhos acontecem ao menos 1 vez na semana, dependendo da sua localidade. No entanto, buscamos, frequentemente, resgatar esses jovens que ingressaram na vida do crime”, explicou o responsável nacional pelo projeto, Pastor Ulisses Gomes.
  • “Buscamos através de fé mostrar que, independentemente da sua realidade atual, seus futuros podem ser diferentes”, comentou o Pastor.
  • “Levamos às famílias carentes uma palavra de fé, além de atividades para crianças, apresentações de teatro, assistência como corte de cabelo e refeições”, finalizou o Pastor Ulisses.
Leia também:

“Socioeducativo Férias”: iniciativa promoveu diversas atividades neste mês de julho

Universal Socioeducativo Brasil:

Para saber sobre as ações que a Universal realiza no Brasil e no mundo, clique aqui.

Seja você também um voluntário. Procure aqui uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo USE