‘Social Saúde’ oferece atendimento gratuito com especialistas

Ação contou com orientações de clínico geral, pediatria e oftalmologia

Imagem de capa - ‘Social Saúde’ oferece atendimento gratuito com especialistas

A fim de oferecer, gratuitamente, atendimento médico a pessoas necessitadas, o programa social Grupo da Saúde realizou, no dia 21 de maio, uma ação no bairro da Vila Mariana — localizado na zona sul de São Paulo.

A iniciativa “Social Saúde” contou com o apoio de voluntários que prestaram atendimento nas especialidades de clínico geral, oftalmologia, massoterapia, pediatria, psicologia, nutrição e dermatologia.

Voluntários ajudaram a organizar os atendimentos e, com isso, as pessoas recebiam uma senha com a especialidade médica que desejavam. Elas logo eram chamadas para a orientação. Além disso, enfermeiros e técnicos de enfermagem também estiveram presentes no evento para realizar aferição de pressão e teste de glicemia.

“Após fazer a medição da pressão, descobri que estava alta e a enfermeira não apenas me passou o resultado, mas se empenhou em me fazer entender que era um resultado perigoso. Com isso, fui atendido também pela nutricionista e saí de lá decidido a cuidar da minha pressão. Estou fazendo caminhada, parei de comer açúcar e alimentos conservados. Sou muito agradecido a esse trabalho do programa social que me motivou a cuidar da saúde”, relatou Juvenal Silva.

O objetivo da ação foi alcançar pessoas que não tem condições de realizar consultas médicas e oferecer atendimentos básicos, orientações sobre prevenções de doenças e dicas de saúde e bem-estar.

Para o responsável pela ação, Sergio Hirose, a ação promovida na Vila Mariana foi uma oportunidade para que “profissionais da saúde e voluntários exercessem seus conhecimentos em favor de ajudar o próximo”.

Cerca de 50 voluntários estiveram envolvidos na organização e realização deste trabalho social e, com isso, aproximadamente 120 pessoas foram assistidas.

“O evento voltado à saúde possibilita que nós, profissionais da área, primeiramente possamos servir, contribuir e impactar de forma positiva a vida e bem-estar de todos aqueles que estão necessitados”, afirma a enfermeira e voluntária, Brenda Rochelle.

Mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o Grupo da Saúde presta assistência aos doentes e seus respectivos familiares, assim como aos profissionais da saúde. Somente em 2022, 525.782 brasileiros foram beneficiados pelas ações do programa social.

imagem do author
Colaborador

UNIcom