Sobre o show da Madonna e as desgraças no País

Imagem de capa - Sobre o show da Madonna e as desgraças no País

Em Isaías 3, Deus fala ao profeta sobre Jerusalém e de Judá. Ele diz que vai tirar o apoio e o sustento de pão e de água, que o povo será oprimido, que as pessoas se voltarão umas contra as outras e que os jovens se levantarão contra o ancião. No versículo 8 lemos que “porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída”. Por que eles estavam oprimidos e destruindo uns aos outros? A seguir, vemos a resposta: “porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor, para provocarem os olhos da Sua glória. O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; e não os dissimulam…” Ou seja, o povo estava pecando publicamente contra Deus.

Ocorreu recentemente um show no Rio de Janeiro que fez exatamente isso: publicou tudo o que provoca a Deus e fez até uma referência que ridicularizava a Jesus, exaltava o satanismo e o povo aplaudia, enquanto a desgraça corria solta no Rio Grande do Sul.

Você pode até discordar disso, mas vota nos políticos que promovem aquilo que você não quer. Então, temos que definir de que lado estamos.

Se estamos do lado dos justos, aos quais é dito: “Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas obras” (Isaías 3.10). Ou se estamos do lado do ímpio, a quem é dito: “Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram” (Isaías 3.11). O pecado foi a razão da destruição de Judá e de Jerusalém porque a cidade se tornou ingovernável e não é diferente hoje. As pessoas querem uma vida melhor, mas promovem o pecado.

A corrupção começa em casa, quando você esconde algo da sua esposa, gasta dinheiro sem falar com o seu marido ou esconde dos seus pais o que você faz. E, quando acontecem tragédias, temos que saber se isso é a culminação de anos de desobediência a Deus. Por isso, ainda que todos ao seu redor vivam como em Sodoma e Gomorra, cuide para andar na justiça e fazer o que é certo, para poder contar com a proteção de Deus. Mas, se você se juntar a eles, o mesmo fim deles será o seu e não haverá quem poderá livrar você, nem Deus.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio