Só tenho a fé, e agora?
Assunto foi abordado durante o Entrelinhas deste domingo último (27). Acompanhe como foi
Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite deste domingo último (27), Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, iniciou o programa falando sobre o fato da fé inteligente reconhecer a importância da medicina e, ao mesmo tempo, a medicina inteligente reconhecer o papel da fé, especialmente quando os médicos chegam ao seu limite e não conseguem mais ajudar o paciente.
A Bíblia diz:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
Na oportunidade, com base na passagem bíblica acima, o Bispo Renato explicou que o versículo dá base ao tema debatido no Entrelinhas. “Essa palavra profética descreve, claramente, o que o Senhor Jesus realizou na cruz. Não há espaço para interpretação sobre o que Ele fez com respeito à nossa saúde”, comentou ele.
Nesse ínterim, Bispo Adilson salientou que por mais que a medicina tenha recursos, uma hora eles acabam. “E quando a gente fala em problema de saúde, normalmente, as pessoas têm o diagnóstico do médico que vem no papel, em um texto. Então, muitas pessoas, diante disso, entram em desespero porque aquilo que está escrito gera na pessoa um medo.”
Ainda na ocasião, Bispo Adilson explicou que aqueles que optam por crer na Palavra de Deus desfrutam do milagre. Ademais, Bispo Renato Cardoso reforçou o fato do significado da cruz e o uso da fé.
Cura pela fé
Para falar sobre o assunto e mostrar como isso acontece, a assistente social Regiane Perez (foto ao lado), de 43 anos, contou de que maneira foi curada pela fé. Sua enfermidade começou, sutilmente, nas mãos, mas foi piorando. “Eu demorei para ir ao médico porque achei que fosse algo normal, mas começou a se agravar”, contou ela.
Na época, os médicos não encontraram a causa e nem sequer a cura. Sua doença, inclusive, começou a afastar as pessoas, que achavam que era algo contagioso. Regiane tentou de tudo para mudar sua situação, até outra religião. E, então, colocando de lado todos os seus preconceitos contra a Universal, tomou uma atitude apesar de todas as dificuldades. A partir daquele dia, sua saúde e sua vida mudaram totalmente.
Assista ao Entrelinhas na íntegra e acompanhe o testemunho de Regiane e de outras pessoas sobre o poder da fé:
Você está passando por algum problema? Procure aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como é possível transformar a sua vida.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo