Site de esquerda mente para atacar a Universal
“Revista Fórum” publicou fake news sem ouvir a Igreja
Não é segredo que boa parte da Imprensa está aparelhada pela esquerda. Até os veículos que não se assumem como esquerdistas têm suas redações povoadas por repórteres simpatizantes do socialismo e do comunismo. Contudo, o jornalismo praticado pela “Revista Fórum” é de envergonhar até aqueles mais radicais.
Declaradamente de esquerda, o site publicou no dia 2/2 a seguinte pérola: “Mulher denuncia liderança da Universal por espancamento e tentativa de homicídio”. A acusação de violência contra uma mulher é gravíssima, e deve ser apurada com rigor pelas autoridades. Mas para além da manchete sensacionalista, o texto está repleto de mentiras que têm como objetivo apenas atacar a Universal.
1 – Diferentemente do que informa o título da reportagem, o homem citado nunca foi uma “liderança da Universal”. Ele era um obreiro. Obreiros são voluntários que trabalham na Obra de Deus, apoiando a evangelização.
2 – E mais: hoje, Jean Carlo de Andrade sequer é membro da Igreja. Ele se desligou da Obra em 17/8/2018 e se tornou pastor de outra denominação religiosa.
3 – Além disso, embora a reportagem traga uma suposta “declaração oficial” da Igreja, a Instituição não foi procurada por qualquer repórter da Revista Fórum.
4 – A matéria também utilizou a imagem da fachada de um templo da Universal, embora os fatos narrados pelo texto não tenham qualquer relação com a Instituição.
A pedido da Universal, a “Revista Fórum” corrigiu a matéria.
Mais uma vez, fica demonstrado que é impossível ser cristão e ser de esquerda.
Fuja da Imprensa esquerdista, seja ela assumida ou enrustida.
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo