Sexta-feira: Vigília dos Rios de Água Viva

Reunião especial será neste dia 21 de fevereiro, às 23 horas. Não perca!

Imagem de capa - Sexta-feira: Vigília dos Rios de Água Viva

No dia 21 de fevereiro, às 23h, ocorrerá a Vigília dos Rios de Água Viva. Há pessoas que procuram saciar a sede por meio de pessoas e materiais. Porém, esta é uma grande ilusão. Porque o mundo não consegue preencher o vazio interior do ser humano.

Somente o Espírito Santo tem poder para transformar a pessoa em uma fonte de alegria e paz.

A Bíblia compara o nosso corpo com uma casa (1 Coríntios 6:19). E, nessa casa, pode haver dois tipos de moradores: o Espírito Santo ou os espíritos malignos.

Quando uma pessoa tem o encontro com Deus, arrepende-se de ter uma vida errada e assume um compromisso com Ele, ela experimenta o novo nascimento – que é promovido pelo Espírito Santo (Romanos 2:4, Atos 2:38). Então, o próprio Senhor Jesus vem até essa pessoa e a batiza com o Espírito Santo.

Consequentemente, a pessoa pensa e age como o Senhor, porque Ele passa a habitar dentro dela em forma de Espírito. Esse resultado é chamado de “fruto” (Gálatas 5:22).

Entretanto, há quem se questione: “Como saber se, realmente, ocorreu o batismo com o Espírito Santo?”.

Os frutos do Espírito Santo

Em um vídeo que você pode ver logo abaixo, o Bispo Edir Macedo respondeu à essa pergunta: “O Espírito Santo é a fonte da fé, dos dons e dos frutos. Ninguém pode dizer: ‘eu tenho o Espírito Santo, porque profetizo, faço revelações ou visões’. Não. As pessoas são identificadas com o Espírito Santo quando elas têm o caráter não apenas de dons, mas também de frutos”.

O Bispo acrescentou, ainda, que o relacionamento de uma pessoa com a família é um grande termômetro dos frutos que ela produz. Pois, no ambiente privado, a pessoa revela a sua verdadeira natureza.

“Como é a vida conjugal? Como é a vida com o marido, a esposa, os filhos? Qual o fruto que ela exala, manifesta, para as pessoas que convivem com ela? Porque dar fruto na Igreja é uma coisa. Mas dentro de sua casa é aí que as coisas ficam difíceis”, analisou o Bispo.

Inimigos do mundo

Igualmente, o Bispo afirmou que os batizados com o Espírito Santo possuem caráter, têm uma vida separada dos costumes mundanos e negam as próprias vontades.

“Por exemplo, nós estamos na época de Carnaval. Então, quando a pessoa tem o Espírito Santo, as músicas são nojentas para ela. Porque, não batem com o Espírito de Deus, que é paz, tranquilidade, serenidade, comunhão. Quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo, de tudo o que o mundo gosta, ela foge”, orientou.

Então, se você deseja buscar este Tesouro Precioso, participe desse encontro nesta sexta-feira, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui). Traga, também, uma garrafa com água.

Confira, então, no vídeo abaixo, a mensagem do Bispo Macedo na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Getty Images