Sexta-feira: o maior ponto de luz humano do mundo

Se você sofre com depressão, participe desta reunião de fé. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Sexta-feira: o maior ponto de luz humano do mundo

Atualmente, cerca de 340 milhões de pessoas em todo o mundo têm depressão, segundo o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, são cerca de 17 milhões de pessoas. As mulheres são as mais atingidas pela doença: estima-se que 25% delas têm depressão em alguma fase da vida.

Ainda segundo a OMS, em 2020, a depressão será a segunda moléstia que mais roubará tempo de vida útil da população. Perderá apenas para as doenças do coração.

A doença se caracteriza como um transtorno do humor e pode ter início na infância, adolescência ou mesmo na vida adulta. Na verdade, a depressão pode vir após um acontecimento traumático, geralmente, a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento amoroso, a perda do emprego, de poder aquisitivo, da beleza e da saúde, bem como do vigor físico e até sexual.

Foi o que aconteceu com Carlos Alex da Silva, que por causa da depressão, chegou ao extremo de pular de uma ponte, pensando que a morte seria a melhor solução para os seus problemas.

Veja o depoimento dele no vídeo abaixo:

O maior ponto de luz humano do mundo

Todas as sextas-feiras, na Sessão do Descarrego, é realizada uma oração especial para quem sofre com a depressão. Milhares de pessoas que participaram já foram libertas.

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a última do mês, às 20h, mais de 500 servos de Deus, entre bispos, pastores e levitas estarão formando o maior ponto de luz humano do mundo. Entenda melhor, assistindo ao vídeo abaixo:

O objetivo deste propósito é que todos que sofrem com a escuridão que a depressão causa, ao entrarem no maior ponto de luz, este mal seja dissipado.

“Você que está vivendo rodeado por pensamentos de morte, com a depressão, síndrome do pânico, tomando remédios; você já foi internado e nada resolve o problema. Nós não somos contra os remédios, não somos contra a medicina, mas, se isso não tem resolvido para você, então, procure o caminho da fé ”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante um recente programa “Inteligência e Fé”.

No Templo de Salomão, a reunião acontecerá às 10h, 12h e 15h e, especialmente, às 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure o endereço mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução