Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de agosto de 2019 - 11:18


Sexta-feira: o maior ponto de luz humano do mundo

Se você sofre com depressão, participe desta reunião de fé. Saiba mais detalhes

Atualmente, cerca de 340 milhões de pessoas em todo o mundo têm depressão, segundo o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, são cerca de 17 milhões de pessoas. As mulheres são as mais atingidas pela doença: estima-se que 25% delas têm depressão em alguma fase da vida.

Ainda segundo a OMS, em 2020, a depressão será a segunda moléstia que mais roubará tempo de vida útil da população. Perderá apenas para as doenças do coração.

A doença se caracteriza como um transtorno do humor e pode ter início na infância, adolescência ou mesmo na vida adulta. Na verdade, a depressão pode vir após um acontecimento traumático, geralmente, a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento amoroso, a perda do emprego, de poder aquisitivo, da beleza e da saúde, bem como do vigor físico e até sexual.

Foi o que aconteceu com Carlos Alex da Silva, que por causa da depressão, chegou ao extremo de pular de uma ponte, pensando que a morte seria a melhor solução para os seus problemas.

Veja o depoimento dele no vídeo abaixo:

O maior ponto de luz humano do mundo

Todas as sextas-feiras, na Sessão do Descarrego, é realizada uma oração especial para quem sofre com a depressão. Milhares de pessoas que participaram já foram libertas.

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a última do mês, às 20h, mais de 500 servos de Deus, entre bispos, pastores e levitas estarão formando o maior ponto de luz humano do mundo. Entenda melhor, assistindo ao vídeo abaixo:

O objetivo deste propósito é que todos que sofrem com a escuridão que a depressão causa, ao entrarem no maior ponto de luz, este mal seja dissipado.

“Você que está vivendo rodeado por pensamentos de morte, com a depressão, síndrome do pânico, tomando remédios; você já foi internado e nada resolve o problema. Nós não somos contra os remédios, não somos contra a medicina, mas, se isso não tem resolvido para você, então, procure o caminho da fé ”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante um recente programa “Inteligência e Fé”.

No Templo de Salomão, a reunião acontecerá às 10h, 12h e 15h e, especialmente, às 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure o endereço mais perto de você, clicando aqui.


  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução 


reportar erro