Servir a Deus é algo imensurável
Homem, entenda a importância desta dádiva Divina
Neste mundo, os homens, intuitivamente, desde pequenos, desejam obter conquistas pessoais, como se destacar nos esportes e na escola ou acumular recursos financeiros e atingir o sucesso profissional.
Entretanto, quando observamos os exemplos de homens de fé apresentados pela Bíblia, vemos que o conceito de “sucesso” no Reino de Deus é diferente do que aprendemos nesta Terra.
“A maior das glórias, a maior das riquezas, é você ter o privilégio de ser chamado ‘servo de Deus’. E isso só o Espírito Santo pode fazer. Não um pastor, bispo ou autoridade eclesiástica. É o Próprio Deus que fala, considera, nos trata como servos dEle e filhos dEle”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a reunião mensal exclusiva para homens promovida pelo Projeto IntelliMen, no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 29 de janeiro.
O Bispo relembrou o que o Senhor Jesus disse sobre João Batista: “E Eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele” (Lucas 7.28).
Vale lembrar que João Batista não realizou grandes milagres. Ele foi um homem simples, aos olhos deste mundo, que vivia no deserto e batizava pessoas para o perdão de pecados.
Qual o objetivo do homem neste mundo?
Contudo, para que um homem possa ser um verdadeiro servo do Altíssimo, é necessário que ele, primeiramente, se entregue completamente no Altar e obedeça às orientações Divinas. Não basta conhecer a teoria bíblica, é necessário praticá-la no dia a dia e entendê-la.
“Deus criou você para ser a glória dEle neste mundo. E, quando nós servimos a Deus, quando nós colocamos a nossa vida 100%, por livre e espontânea vontade, não por um projeto pessoal, mas para sermos a glória dEle neste mundo, então você não olha para a família nem para o futuro. Você não vê nada. Você se torna completamente cego para este mundo, mas com uma visão gloriosa do Altíssimo, de estar no centro da Vontade de Deus”, disse o Bispo.

O Bispo também deixou uma orientação: “o que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem” (Provérbios 19.8). De acordo com o Bispo, a “inteligência” citada neste versículo é no sentido de “sabedoria espiritual”. É ter discernimento para ouvir a Voz de Deus e segui-La: “você não foi chamado para servir a si mesmo. Você foi escolhido, liberto, transformado para servir a Deus, mas a sua alma diz não. Você diz ‘tenho a minha família e, agora, eu quero viver e quero ter conforto. Vou restringir a minha vida para servir a Deus?’” Conforme relatou o Bispo, “muitas pessoas têm feito assim”, o que é um erro. Ele explicou que o homem natural vive para a promoção pessoal, mas o homem espiritual vive para a glória de Deus neste mundo. E você, qual caminho tem escolhido para a sua vida?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo