Série histórica de tornados deixa mortos e desaparecidos nos Estados Unidos

Entenda o que toda essa devastação tem a ver com o fim dos tempos descrito na Bíblia Sagrada

Imagem de capa - Série histórica de tornados deixa mortos e desaparecidos nos Estados Unidos

“É uma loucura, não posso acreditar, nós voamos pelo ar”. Esse foi um relato desesperado da americana Breeana Glisson, uma das vítimas dos 50 tornados que atingiram oito estados dos Estados Unidos, na última semana.

Entre os dias 10 e 11 de dezembro, foi registrada uma série histórica de fortes tempestades que se transformaram em tornados, atingindo o centro e o sul dos Estados Unidos. O fenômeno deixou 88 mortos e cerca de 109 desaparecidos, até o momento.

Os eventos climáticos causaram uma destruição instantânea, com muitas casas e empresas atiradas ao ar e cidades completamente devastadas. A situação é tão devastadora, que muitos dos que conseguiram sobreviver, se encontram apenas com a roupa do corpo.

Devastação e desespero

Tão logo tudo aconteceu, o governador de Kentucky, Andy Beshear – um dos estados mais devastados pela tragédia – fez uma declaração comovente.

Com a voz embargada, ele confirmou que entre os mortos havia crianças de 5 meses e idosos de até 86 anos. “Como o povo do oeste do Kentucky, não estou muito bem”, lamentou.

Outra região gravemente afetada foi a cidade de Dawson Springs, no oeste de Kentucky, que teve cerca de 75% do território destruído e um terço da população de 2.500 habitantes vivem agora abaixo da linha da pobreza.

Cenário do fim dos tempos

Entretanto, toda essa devastação, apesar de terrível, apenas reforça a volta do Senhor Jesus. Pois, esses e outros sinais estão acontecendo a todo instante. Porém, já foi anunciado por Deus em Sua Palavra.

Veja o que diz a Sua Palavra:

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores”. Mateus 24.6-8

Além disso, também no livro do Apocalipse, Deus revelou em detalhes os acontecimentos dos últimos dias ao apóstolo João. Para entender mais sobre esses sinais que anunciam a volta de Jesus, confira o  livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso.

A obra traz revelações e confirmações sobre o que está acontecendo atualmente no mundo. E também o que está para acontecer, facilitando a leitura e o entendimento do livro mais enigmático, e considerado de difícil compreensão, da Bíblia.

Portanto, não deixe de ler! Você o encontra disponível no Arca Center, veja aqui. Assim como, você pode acompanhar na plataforma Univer Vídeo um estudo do mesmo livro, com o Bispo Júlio Freitas. Confira!

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock