“Será que ele não está interessado em mim?”
Gislaine – Sou apaixonada por um homem há cerca de um ano e meio e não consigo me encantar por outro. Tenho 36 anos e ele tem 30 anos. Sou divorciada há quatro anos e tenho duas filhas, enquanto ele é solteiro. Ele é muito prestativo quando mando mensagens e até me ajudou com a mudança para a minha casa nova. Contudo ele nunca me chama para uma conversa. Sempre sou eu que tomo a iniciativa de procurá-lo. O que posso fazer para chamar a atenção dele? Será que ele não está interessado em mim?
RENATO – Eu não creio que este homem esteja interessado em você. Você está apaixonada por ele, mas todos os sinais são claros de que ele não está interessado em você. Ele não corre atrás. Quem faz isso é você. Ele procura ser prestativo por educação ou porque você pede algo a ele. Às vezes, pelo fato de ser seu amigo, ele acaba fazendo as coisas para você, mas isso não quer dizer que ele esteja querendo o mesmo que você.
Quando o homem está interessado em uma mulher ele corre atrás. É função do homem fazer isso, pois ele é um caçador. Alguns são mais agressivos do que outros, mas, de forma geral, os homens vão atrás das mulheres quando têm interesse. Ao mesmo tempo, para que um homem se desinteresse da mulher, basta que ela vá atrás dele.
Gosto de dar o exemplo do caçador de patos. Ele veste toda a roupa camuflada para se agachar entre os arbustos, coloca uma cabeça como a da ave, leva uma espingarda e faz todo o trabalho para se infiltrar no território onde os patos estão.
Então, ele se arrasta entre os arbustos e dá um tiro no pato. Agora você imagina se o pato vê o caçador, corre na direção dele e fala para que o caçador atire nele. Qual é a graça da caça para o caçador?
A graça de caçar está na dificuldade e é isso que as mulheres precisam entender. Elas se insinuam para os homens, correm atrás deles a ponto deles perderem o interesse e depois ficam preocupadas. Ficam como você, Gislaine, que quer chamar mais atenção dele.
CRISTIANE – Você é uma mulher divorciada e tem duas filhas. Está em uma época da sua vida que está procurando um marido. É provável que esteja se sentindo muito só e, por isso, um rapaz que foi prestativo com você já se torna o perfil do homem que você sempre procurou.
Entretanto você não mora com ele, não sabe como ele é pessoalmente, como ele age com a família, como se comporta no trabalho, quais os tipos de amizades que ele tem, etc. Sem contar que ele é seis anos mais novo do que você e não tem a mesma bagagem que você tem, como já ter passado por um casamento e filhos. Você é muito mais experiente e madura. Como este homem no futuro, quando estiver em um relacionamento com você, poderá lhe passar segurança?
RENATO – Você está precisando de um homem maduro e ele não está à altura do que você precisa. Você vai acabar não tendo um marido, mas três filhos, ou seja, as duas que já tem e ele. Então, o que você precisa fazer é pensar em encontrar um homem que tenha o perfil adequado tanto para ser seu marido como para ser pai de suas filhas.
Comece por aí e não considere seu coração, porque a paixão não é fruto da mente, da cabeça, mas do coração, do sentimento. Lembre que o sentimento só serve para definir o que você apenas sente. Por exemplo, quantas vezes sentimos vontade de fazer algo que não é certo? Quando uma pessoa a irrita você tem vontade de agredi-la, mas não faz isso porque sabe que vai causar muitos problemas no futuro. Assim é o coração.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo