IntelliMen: Como ser um homem ideal?

Você sabe quais são as qualidades masculinas segundo a Bíblia?

Imagem de capa - IntelliMen: Como ser um homem ideal?

Você já deve ter ouvido falar por aí sobre as características de um “homem ideal”. Entretanto, o que esse mundo incentiva como “ideal”, na verdade, pode estar muito longe daquilo o que Deus valoriza em uma pessoa.

Ser um “homem ideal” não é colecionar relacionamentos amorosos e viver sem compromisso, por exemplo. Muito menos arriscar a própria vida em atividades perigosas.

O que a Bíblia diz?

Se formos consultar a Bíblia sobre o que é ser um homem admirável aos olhos de Deus, encontraremos vários exemplos. Dentre eles, o personagem Jó. Ele era uma homem tão íntegro que até o próprio Deus reconhecia a sua fidelidade (Jó 1:8).

“Ele é apresentado, no início da história, como um servo de Deus admirável, com muitas riquezas e uma família maravilhosa. Deus tinha prazer na vida de Jó”, apontou o Bispo Allan Sena, durante o encontro mensal para homens, ocorrido no dia 21 de março.

3 atitudes de Jó para a sua vida

Então, o Bispo Allan apresentou 3 características que faziam de Jó um homem especial. Confira:

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” Jó 1:1

1) Íntegro: “Significa inteiro, completo. Esta é uma referência à sua retidão moral e à sua nobreza de caráter. Ele era honesto. Hoje em dia, é difícil encontrar uma pessoa honesta. Vivemos em um mundo em que a falta de caráter tem sido a marca registrada de muitas pessoas. Esse compromisso com os princípios morais não é o conveniente para a maioria. É, por isso, que a nossa sociedade vem sendo corroída por pessoas sem moral e sem caráter, que se colocam a serviço do mal. Mais do que nunca, precisamos de homens iguais a Jó, que possam ser testados e reconhecidos pelo seu caráter e integridade moral”, explicou o Bispo Allan.

2) Temer: “É tributar reverência e respeito. Jó tinha prazer em amar a Deus e obedecer a Sua Palavra. ‘Temer ao Senhor’ não é ter medo, mas é reconhecer a grandeza dEle. Perceber quem Ele é. Mas isso depende de conhecê-Lo. Porque só teme a Deus, quem O conhece. Por isso, é importante ter o ‘novo nascimento'”, continuou.

3) Desviar-se: “Significa mudar de direção e se afastar. Deus se agrada de uma pessoa que se afasta do mal. Ao ressaltar essa característica e posicionamento de Jó, percebemos que a conduta de vida dele era o resultado de suas atitudes. Ele sabia que não estava imune ao erro e que precisava estar atento o tempo todo para não se corromper. Diferentemente dos dias de hoje, pois, muitos estão diante do pecado que vai levá-los à morte espiritual. Mas, em vez de se desviarem, eles se entregam”, finalizou.

Faça uma autoavaliação

Assim, o homem que apresenta as qualidades citadas acima, não somente terá um bom relacionamento com a sua companheira, família e no ambiente profissional, como também está apto para ser aceito no Reino dos Céus.

“Portanto, faça uma autoavaliação. Será que você tem sido um homem ideal? Se você não está sendo, então, conserte-se.  Tem muitos homens, agora, caminhando para a condenação eterna. Então, esses dias que nós estamos vivendo, servem para você se autoavaliar. Será que você tem sido esse homem íntegro e temente a Deus? Será que você tem se desviado do mal? Será que o seu nome está realmente escrito no Livro da Vida? Ou você tem dúvida com respeito à sua Salvação Eterna?”, alertou o Bispo Allan.

Busque a sua Salvação

Desse modo, não perca tempo e procure a presença de Deus. Todos os dias, você pode acompanhar as reuniões que estão sendo transmitidas pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e os canais de televisão 21, CNT e Rede Família. Entregue a sua vida para o Senhor Jesus.

Além disso, o Projeto IntelliMen pode lhe ajudar a ser um homem ainda melhor. Acompanhe as novidades do grupo pelo Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução