“Senti vergonha de ter depressão”, revela atriz Priscila Fantin

Entenda mais sobre essa doença que torna as pessoas solitárias e incapazes

Imagem de capa - “Senti vergonha de ter depressão”, revela atriz Priscila Fantin

A atriz Priscila Fantin concedeu entrevista recentemente afirmando que, por muito tempo, sentiu vergonha de ter depressão. Ela foi diagnosticada em 2008 e, por anos, tentou lutar contra a doença sozinha.

“Quando comentava com alguém, o que eu ouvia era: Depressão? Imagina! Você tem tudo, trabalho, família”, relembrou a atriz. “Demorei muito para falar sobre isso e compartilhar esse momento da minha vida me fez muito bem. Recebo muitas mensagens de pessoas que passam por isso. Tem muita gente que ainda não entende que isso é uma doença. Todo mundo sempre acha que é fraqueza ou frescura”.

A verdade é que a depressão é a doença que mais incapacita as pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Fantin revelou que “estava destruída. Não tinha força para levantar da cama. Chegou uma hora que não conseguia mais dar conta de nada”.

Atualmente, cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão no mundo inteiro. Mas poucas buscam ajuda.

Uma doença diferente

Em edição especial do programa “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso ressaltou uma alarmante característica da depressão, que a diferencia de todas as outras enfermidades:

“Enquanto as outras doenças levam a natureza do ser humano a lutar contra essa doença, para essa cura, a depressão faz o contrário. Faz a pessoa querer morrer. É a única doença em que o paciente não busca ajuda, não busca a cura, não busca querer viver. Ele busca a morte”.

De fato, a depressão é a doença que mais causa suicídio, de acordo com a própria OMS. A situação é tão grave que a entidade chega a proclamá-la como “O Mal do Século”.

De acordo com o Bispo Renato Cardoso, “a depressão é um problema de natureza espiritual. É uma doença silenciosa, solitária e suicida. E, se você não tratar da depressão no nível espiritual, então você terá muito pouca chance de sucesso de erradicar essa doença da sua vida”.

Para auxiliar os enfermos na busca pela cura espiritual, a Universal disponibiliza, 24 horas por dia, o Pastor Online. Por meio deste serviço, o depressivo pode conversar com uma pessoa preparada para auxiliar.

Ademais, todas as sextas-feiras, a Universal realiza a Sessão do Descarrego . O tratamento é transmitido às 10h, Às 15h e às 20h, pela TV Universal. Clique aqui para assistir a programação ao vivo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @PriscilaFantin