Senhor, mesmo?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Senhor, mesmo?

“Por que Me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6.46)

Jesus só é senhor daqueles que O obedecem. O apóstolo Paulo explica da seguinte maneira: “Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16).

Você se torna servo daquele a quem você se oferece para obedecer. Se obedece aos seus instintos, você é escravo dos seus instintos. Se obedece ao medo, torna-se escravo do medo. No tocante a Deus, ou você obedece ou desobedece. Não há meio termo. Se desobedece a Deus, obedece ao diabo. Se obedece a Deus, desobedece ao diabo.

Os que fazem o que Jesus manda têm o direito de chamá-Lo de Senhor. Os que não fazem o que Ele manda, não são Seus servos. São servos de seus umbigos e, por tabela, servos de satanás.

Se você tem resistido à Palavra de Deus por não querer largar um erro, por não querer sacrificar suas vontades, por não querer abrir mão de sua velha vida, de seus conceitos antigos, de sua imagem perante os outros, de sua religiosidade ou de suas preocupações e ansiedades, hoje tem a oportunidade de fazer a escolha certa, para que Jesus seja verdadeiramente o seu Senhor.

Seja coerente, suas palavras devem acompanhar suas atitudes.  Se chama Jesus de Senhor, deve fazer o que Ele manda.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images