“Sempre tivemos problemas de intimidade e eu não sinto nada por ele”

Imagem de capa - “Sempre tivemos problemas de intimidade e eu não sinto nada por ele”

No programa Escola do Amor Responde, a aluna Fernanda, que está casada há três anos e mora com o companheiro há seis anos, contou que sempre teve problemas de intimidade e se sente frustrada consigo mesma. Além disso, ela revelou que o marido costuma dizer que ela é fria e que não gosta de homens. Para ele, a esposa é responsável pelo problema que existe entre eles. Segundo ela, o companheiro era virgem quando eles começaram o relacionamento. Fernanda afirmou que não consegue sentir nada por ele, mesmo que ele tente mudar de atitude.

FERNANDA – Sou casada há três anos e moro há seis anos com meu marido. Sempre tive problemas de intimidade com ele. Me sinto frustrada comigo mesma porque ele diz que sou fria, que não gosto de homens e que o problema faz parte de mim. Ele confessou que era virgem quando começamos o relacionamento. Apesar dele querer mudar para me agradar, eu não sinto nada por ele. Quanto mais ele demonstra que pensa no meu prazer, mais eu travo.

RENATO – Fernanda, nós não sabemos o que está causando isso, uma vez que você não nos deu mais detalhes. Eu não sei se você passou por outros relacionamentos sexuais, mas, como você disse, a intimidade com seu marido sempre foi algo ruim e não prazeroso para você. Ninguém gosta de uma experiência que não dá prazer. Por isso, toda vez que ele a procura para ter uma relação, você trava.

CRISTIANE – Pode ser que ele não saiba dar prazer a você. Há mulheres que carregam traumas e experiências ruins que tiveram no passado e travam quando se casam. Elas associam o sexo a algo ruim e que não é necessário. Isso porque tiveram sexo antes do casamento, muitas vezes algo rápido, atrás do carro, e podem associar o ato a algo sujo. As mulheres precisam de ajuda nessa questão. Há homens que não sabem dar prazer para as mulheres e não sabem fazer com que elas se sintam amadas e valorizadas. Eles não sabem esperar e pode ser que não tenham noção do que fazem.

RENATO – Quem entra virgem em um casamento tem uma vantagem, pois, normalmente, quem já teve uma experiência, seja em um relacionamento, seja em uma aventura, pode ter uma ideia errada sobre o sexo. O homem, por exemplo, pensa em tirar vantagem da mulher para ter prazer e, quando se casa, acha que isso é certo. Ele pensa que o foco no sexo é ele. Sem contar a grande enganação da pornografia: muitos imaginam que estão aprendendo algo com esses vídeos, mas estão enganados. Depois, eles se casam e acreditam que farão igual aos vídeos. Vocês têm que zerar isso e buscar uma reeducação sexual. Limpem essa bagagem e comecem corretamente. Procure no Univer Vídeo a palestra Sexo em um Casamento Blindado e vocês terão um material riquíssimo para resolver esse problema.

CRISTIANE – Essa palestra que fizemos sobre o tema pode ajudar casados e solteiros que desejam saber como se educar em relação a essa questão. Quem tem problemas nesse campo precisa entender os motivos da insatisfação.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Getty Images