Se você não conhecia o processo de produção artística da Seriella, isso muda agora...

Fernando e Andreia Carrera, responsáveis por esta parte das séries que você ama, contou tudo no último episódio do Plot Delas

Imagem de capa - Se você não conhecia o processo de produção artística da Seriella, isso muda agora...

No último domingo (23), o 22º episódio do Plot Delas foi ao ar no Univer Vídeo. Dessa vez, Fabíola Bianco e Marelis Brum receberam no estúdio o Pastor Fernando Carrera e sua esposa, Andreia Carrera, que assumem as funções de diretor e coordenadora na produção artística dos projetos executados pela Seriella Productions.

Durante o bate-papo, o casal, que antes fazia a Obra no Altar em Miami, revelou os desafios em levar a missão do Evangelho para o universo do audiovisual. Além disso, compartilharam detalhes do processo de adaptação à nova rotina dentro dos sets de gravação.

Do papel às telas

O primeiro tópico da conversa abordou o processo de pré-produção das séries e novelas desenvolvidas pela Seriella. Fernando explicou que, assim que a escrita de um projeto chega ao fim, passa a ser sua responsabilidade organizar o planejamento das gravações, etapa que inclui a definição de cenários, locações, figurinos e equipe técnica.

Andreia, por sua vez, atua na escalação do elenco, indicando e selecionando atores e atrizes. Em seguida, coordena a preparação artística até que cada integrante incorpore plenamente o personagem.

Desde Todas as Garotas em Mim, sua primeira produção, até Paulo, o Apóstolo, o casal revela que o modus operandi na preparação dos projetos envolve dedicação e, sobretudo, agilidade e excelência, afinal, independentemente da identidade, todos os projetos carregam o mesmo objetivo: o ganho de almas.

O Evangelho nos sets

Essa missão, no entanto, precisou de compreensão. No início, Fernando e Andreia enfrentaram conflitos e, por nunca terem atuado no mercado, diversos desafios. Com o tempo, ao compreenderem as ramificações da Obra de Deus, conseguiram finalmente reconhecer o seu papel dentro do projeto e, assim, ajudar os que estavam a sua volta.

“Eu sou pastor e é assim que eu me enxergo primeiramente: um servo de Deus […] Nós encaramos o que fazemos como uma missão, e dentro dessa missão temos a oportunidade de acolher espiritualmente a equipe sempre que precisarem. O processo de produção é intenso e a pressão é grande, tanto para o elenco como para a equipe, e ninguém é feito de ferro. Então, não faltam oportunidades para praticar e dividir essa fé […] tudo o que fazemos é com o objetivo de ganhar almas. Não deixamos de pregar, só o fazemos de outro jeito: com o nosso exemplo primeiramente, no nosso caráter, comportamento, na forma de encarar os desafios e tratar as outras pessoas”, afirmou Fernando.

Para Andreia, a afirmação se fortalece diante dos frutos da missão: “Nós vemos pessoas mudando, vemos que elas cresceram e se desenvolveram, isso é Deus.” Além disso, inúmeras outras vidas são positivamente impactadas pela exibição das produções.

Disposição é essencial

Por fim, o casal compartilhou os desafios de conciliar o casamento com a intensa rotina de gravações, além dos períodos em que permanecem distantes devido às filmagens externas. Nesse sentindo, eles revelaram o segredo de manter uma rotina leve: estar disposto a se adaptar ao que Deus pede.

Confira o episódio completo, clicando aqui.

Assista toda semana:

A saber, o Plot Delas é um podcast com episódios novos semanalmente pelo Univer Vídeo, que conta com convidados especiais, que respondem aquelas perguntinhas que todos os telespectadores querem fazer sobre as novelas e séries bíblicas da plataforma.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução