Se você está pensando em desistir, precisa ler isso

Acompanhe a meditação realizada pelo Bispo Renato Cardoso, durante o programa Inteligência e Fé, desta quarta-feira

Imagem de capa - Se você está pensando em desistir, precisa ler isso

Nesta quarta-feira (23), o Bispo Renato Cardoso começou o programa Inteligência e Fé, transmitido pela Rede Aleluia, falando sobre perseverança. A respeito dela o Senhor Jesus disse:

“Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”. Mateus 24.13

Sobre esse versículo, o Bispo Renato explicou que Jesus se referia aos dias difíceis dos finais dos tempos e como poucos se salvariam, uma vez que, a maioria desistiria nesse período. Afinal, esse é o comportamento mais comum da maioria dos seres humanos: não terminar o que começa.

“Quando olhamos o comportamento humano de forma geral diante de outras coisas da vida a percebemos que o normal para a maiorias das pessoas é desistir, não ir até o fim, não perseverar. Quantas pessoas, por exemplo, começam um curso e não terminam? Começam uma dieta e param? ”, destacou.

E se diante de coisas corriqueiras da vida a tendência das pessoas é desistir no meio do caminho, que dirá com respeito à Salvação?

Aplique a regra dos 40% do exército americano

Então, é por essa razão Jesus afirmou que poucos serão salvos. Porque falta nas pessoas uma característica imprescindível para a Salvação: a perseverança.

O Bispo Renato citou a regra dos 40% usada pelo exército americano no treinamento dos soldados de elite. “Durante o treinamento, eles ensinam para os seus soldados que quando eles estão exaustos, cansados, pronto para desistir, ainda têm 60% de energia para gastar. Ou seja, quando a sua mente diz para você: chega, não dá mais! Na verdade, você só gastou 40% de combustível, ainda tem 60% no tanque”.

Portanto, isso vale para todos nós. Então, se você está pensando em desistir, não aguenta mais, e até pensa em tirar a própria vida, saiba que você só gastou 40% das suas forças até aqui.

Além disso, o Bispo ressalta que é preciso se lembrar, principalmente, que a Palavra de Deus nos garante que se perseverarmos até o fim seremos vencedores.

Decida não desistir

“Contudo, a perseverança não é um sentimento, você não sente vontade de perseverar, você sente vontade é de desistir. Desistir é um sentimento, persistência não. Persistência é uma decisão que você toma. É decidir não olhar para trás, não desistir.  Sentimento passa, mas as decisões ficam”.

Acompanhe abaixo a meditação na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images