Rede aleluia
Se você entender isto, seu casamento será feliz
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de junho de 2020 - 13:49


Se você entender isto, seu casamento será feliz

Em mensagem aos casais, Bispo Renato Cardoso e, sua esposa, Cristiane falaram sobre a vida a dois

Se você entender isto, seu casamento será feliz

Os problemas que um casal enfrenta no seu relacionamento, muitas vezes, advêm de desacordos entre os dois que, por sua vez, já não estão se entendendo bem há algum tempo. Essas desavenças e discórdias costumam aparecer quando os cônjuges deixam de servir um ao outro. Em mensagem aos casais na reunião do domingo último (28), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e a sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre o assunto.

Eles explicaram que quando a pessoa se casa, precisa entender que passa a ser um servo do seu cônjuge. E, vice-versa. Pois, o relacionamento é uma via de mão dupla. O marido, ou a esposa, tem que prestar atenção ao que está acontecendo no casamento, a quais são as necessidades do outro, perguntar, conversar, estar disposto a ouvir e a ajudar sempre que necessário.

“Quando você se casa, tem que servir a outra pessoa. Servir no sentido literal da palavra, ajudando um ao outro. No mundo, quem serve é considerado menor, inferior. Mas, na Palavra de Deus, não. Jesus disse: o maior servirá ao menor (“Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.” Romanos 9: 12). Muitos não querem servir um ao outro porque acham que estão se fazendo inferiores. Pelo contrário, se você se acha maior mesmo, tem que servir”, disse o Bispo.

A partir do momento que o casal entende o que é servir, ajudar e se colocar à disposição do outro, pode transformar o seu casamento. “Quando você não serve está se anulando dentro do seu relacionamento, saindo dele, se tornando descartável. Por isso que hoje os casamentos não duram (…) Se você quer ser feliz, tem que aprender a servir o outro”, reiterou Cristiane.

Assista à mensagem na íntegra, clicando no vídeo abaixo:

Quer saber mais sobre temas referentes à vida a dois e receber orientação para o seu relacionamento? Participe presencialmente de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30. Ou, compareça à Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.


Se você entender isto, seu casamento será feliz
  • Redação / Foto: Getty Images 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro