Se você aprender isso, vai evitar muitos problemas lá na frente

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso durante a bênção aos pais e filhos

Imagem de capa - Se você aprender isso, vai evitar muitos problemas lá na frente

Durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (9), o Bispo Renato Cardoso falou sobre submissão e obediência dos filhos perante os pais. Inicialmente, o Bispo contou que, segundo o Texto Sagrado, Jesus, quando tinha 12 anos, estava em uma festa religiosa em Jerusalém com Maria e José e perdeu temporariamente o contato com eles. Ao se encontrarem, Maria e José, já muito preocupados, falaram mais severamente com o filho.

O episódio demonstra que Jesus se sujeitava a Maria e José quando era criança.

“E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas” Lucas 2:51

“Enquanto esteve aqui, de carne e osso, Jesus se sujeitava aos seus pais, os obedecia. Pense, o Deus Altíssimo, o Criador de todas as coisas, o Deus-Pai encarnado no Deus-Filho se sujeitava à sua mãe terrena e à sua figura de pai terreno. Quer dizer, se Jesus obedecia aos seus pais, quem dirá a gente. Quem dirá você, filho, filha, e seja qual for a sua idade (…) deve também demonstrar um respeito, uma reverência para com os seus pais”, afirmou o Bispo.

Reconhecer autoridade dos pais

Ainda segundo o Bispo Renato explicou, reconhecer e, sobretudo, respeitar a autoridade de pai e mãe é algo que vem de Deus.

“Quem era maior, Jesus ou José e Maria? Jesus. Mas, na relação familiar, e é isso que você tem que entender, Jesus se sujeitava aos seus pais. Porque estava na posição de filho, como qualquer ser humano. Então, aprenda isso. Se você reconhece a autoridade do pai e da mãe sobre você — porque eles te geraram (…) se você tem alguém que olha por você, às vezes, não é o seu genitor, mas cumpre o papel de pai ou mãe — , seja respeitador. Porque isso vem de Deus, isso é justo e isso vai poupar você de muitos problemas lá na frente. Tome o exemplo de Jesus. É muito fácil as pessoas falarem que são cristãs, que creem em Deus, creem em Jesus. O difícil é fazer o que Jesus fazia, fazer o que Jesus nos deixou como exemplo. Então, vamos praticar isso”, pontuou.

Assista à mensagem na íntegra, seguida da bênção aos pais e filhos:

Orientação para pais e filhos

Quer saber mais sobre o tema e receber orientação para o seu relacionamento familiar?

Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias.

Para outras localidades, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução