Se sente silenciado?

Como cristãos se sentem no ambiente de trabalho, segundo estudo

Estudo realizado pelo Pearn Kandola revela como cristãos se sentem ridicularizados e hostilizados ao professarem a sua fé no ambiente de trabalho.

Quadro geral:

  • O sentimento de serem “silenciados” fez com que muitos cristãos se sentissem incapazes de compartilharem a sua fé, aponta a pesquisa.
  • Muitos temem expressar sua crença para evitar causar desconforto aos colegas de trabalho que têm uma visão religiosa diferente.

Entenda:

Em alguns casos, o simples ato de confessar a sua fé pode ser o motivo que leva muitos cristãos a desanimar ou optar por agir com uma fé indefinida, por receio dos comentários de outrem. No ambiente de trabalho, na maioria das vezes, isto é algo comum e perceptível.

Enganam-se aqueles que pensam que a indefinição da fé é o melhor caminho para evitar “problemas”, visto que Deus é um deus de definição, e se agrada daqueles que têm o mesmo caráter. (Mateus 5.37)

Sim, mas o que fazer em situações como esta?

Não se sinta coagido, permaneça com a sua confiança firme no Senhor, pois somente Ele é justo para lhe justificar.

  • “As pessoas abrem a boca e fazem chacota com o seu nome, com a sua fé. E o que você tem que fazer? Se abater, desanimar, recuar? Não! O que você tem que fazer é ter prazer em Deus”, diz o Bispo Júlio Freitas.

“Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.” (Salmos 22:8)

Ter prazer no Senhor significa ter prazer em glorificá-Lo através de sua vida, independentemente de quais sejam os rótulos que lhe darão por isso.

Sendo assim, seja determinado(a) em sua fé, mostrando o caráter do Senhor Jesus através de seu bom testemunho, mantendo também sempre, é claro, o respeito e consideração por aqueles que estão ao seu redor.

Assista a esta reflexão completa

“Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês” (1 Pedro 4.14)

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock