Se fizer isto, vai sempre ganhar no final

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

A vida é sujeita à lei: quem decide perder no começo, ganha no final. É como na escola, quando o aluno se dedica aos estudos, sacrificando momentos de diversão para colher notas boas nas provas finais. Na vida adulta, a pessoa trabalha para depois conseguir o sustento. Entretanto, quem inverte essa ordem, paga o preço de uma vida ruim.

O quadro geral:

“Perder para ganhar ou ganhar para perder? Qual perda é melhor? A inteligência já nos mostra que é melhor você sacrificar no início para você conquistar no final (e não ter de pagar o preço do sacrifício por não ter sacrificado, porque o sacrifício é inevitável, você vai sacrificar no começo ou no fim, só que você recebe a escolha, a possibilidade, de escolher se vai sacrificar no início para ganhar no final)”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 10 de agosto.

O que observar:

A vida com Deus também é assim. Certa vez, Pedro disse para o Senhor Jesus que deixou tudo para segui-Lo. Então, o Senhor Jesus disse: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de Meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29

  • “Ou seja, eu sacrifico agora para ganhar muito mais aqui e na vida eterna. Então, é o sacrifício, é a perda primeiro para ganhar no final. Este é o princípio da vida, da Palavra de Deus. E quem não quiser entender isso, paciência, vai pagar no final. Há muitas pessoas hoje que não querem nada com Deus, porque não querem perder agora. Elas dizem: ‘Não vou nesse negócio de igreja, de Deus, de Bíblia. Eu quero fazer as coisas que eu quero. Eu quero ter liberdade. Eu quero curtir a minha vida’. Quer dizer, elas querem ganhar agora. Essas pessoas não têm a mínima ideia do que elas estão fazendo. Elas estão se preparando para perder no final”, avaliou o Bispo.

Conclusão:

  • O Senhor Jesus também disse: “Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:22-23
  • Essas pessoas não quiseram perder no começo e foram surpreendidas com a decisão do Senhor Jesus no final. Elas vão perder a vida eterna.
  • Portanto, talvez, você considere que é perda de tempo ir à igreja e que as pessoas que fazem isso estão desperdiçando as suas vidas. Mas, haverá um dia que a conta chegará e a Bíblia nunca escondeu sobre isso. Mas, se você quiser mudar, ainda dá tempo.
  • Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
  • Compartilhe esta mensagem com amigos e familiares.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock