Se Deus é bom, por que acontecem tantas coisas ruins no mundo?

Leia esta meditação espiritual e confira algo importante que você precisa saber

Imagem de capa - Se Deus é bom, por que acontecem tantas coisas ruins no mundo?

“Se Deus é bom, por que acontecem tantas coisas ruins no mundo?”. Você, provavelmente, já ouviu esse tipo de questionamento vindo de alguma pessoa que abandonou ou que negou a fé bíblica.

A resposta para esta pergunta pode ser encontrada no livro de Gênesis. Pois, inicialmente, o plano de Deus para a humanidade não era o “mundo” em que vivemos.

A desordem gera o caos

Quando o Altíssimo criou a Terra, Ele estabeleceu um equilíbrio entre tudo o que existia. Havia paz e alegria. Não havia doenças, nem maldades. Tudo coexistia em harmonia. Igualmente, a criação vivia em comunhão com o Criador.

Como a Bíblia conta: “E criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27

Desse modo, o pecado e os acontecimentos ruins que nos cercam, todos os dias, são fruto da desobediência humana, iniciada em Adão e Eva (Gênesis 3).

“As cidades começaram a crescer muito. E com muitas pessoas morando, ali, vão se construindo mais prédios. Com isso, vão tirando a natureza, vão matando os animais. Tudo o que Deus fez foi perfeito. Teve uma ordem. Então, o homem vem e tira todo esse equilíbrio. Assim, todos esses problemas que nós vemos hoje são consequência da ação humana. As enchentes também são um bom exemplo. Quando você coloca cimento, para aonde a água vai? Porque, com a terra, a água é absorvida. Mas o cimento não absorve. Então, você tem a enchente. Tudo o que passamos tem a ver com esse desequilíbrio que o homem trouxe para si”, apontou a autora e apresentadora Cristiane Cardoso, durante a “Meditação da Palavra“.

Clique aqui e confira esta mensagem na íntegra.

A chance de Salvação Eterna

Vale lembrar, que quando o Senhor Jesus veio ao mundo e Se sacrificou na cruz, Ele restabeleceu essa ordem Divina (Hebreus 10) e apontou para o Seu Reino futuro, o qual será estabelecido com o Seu retorno prometido  (Apocalipse 20:4). Ou seja, haverá um momento em que Cristo voltará e reinará sobre tudo. Além disso, por meio dEle somos perdoados e ganhamos a chance de uma vida nova.

Jejum de Daniel

Por isso, aproveite este período do “Jejum de Daniel” para buscar a presença do Espírito Santo para a sua vida. Além disso, medite em conteúdos que vão edificar a sua fé. Você pode acompanhar a série especial sobre o tema “Como receber o Espírito Santo em 21 dias“, disponível na plataforma Univer Vídeo. Confira também o novo livro do Bispo Edir Macedo intitulado “O Ministério do Espírito Santo“.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images