“São raros os dias que acordo feliz”

Luísa Sonza, esposa de Windersson Nunes, desabafa em rede social e diz que não é feliz o tempo todo. Saiba mais

Imagem de capa - “São raros os dias que acordo feliz”

“Amo acordar feliz”. A frase foi escrita no Twitter por Luísa Sonza. Após a postagem, a cantora, de 21 anos, recebeu uma mensagem de uma seguidora que dizia: “Se eu fosse perfeita, rica, recebendo mimos diariamente e casada com a pessoa que eu amo acordaria sempre assim”.

Mas, o que essa seguidora e muitos outros não sabem é que nem todos os dias são de felicidade para Luísa, por isso, ela respondeu: “Tenho tudo isso e são raros os dias que acordo feliz, concluo que nossa felicidade não depende de nada externo e sim interno… Nossa mente é nosso pior inimigo”.

Luísa é casada com o youtuber Whindersson Nunes, que, recentemente, estava passando por um período de depressão.

Mas, o que leva artistas e anônimos a se sentirem desta forma?

Nem mesmo o glamour, dinheiro e muita admiração podem salvar alguém do vazio profundo e da dor na alma.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, estima-se que no Brasil cerca de 7,6% dos brasileiros, de 18 anos ou mais, receberam diagnóstico de depressão por um profissional de saúde mental.

No mundo, nos últimos 10 anos, o número de pessoas com depressão aumentou 18,4%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A depressão é um transtorno mental caracterizado por tristeza persistente e pela perda de interesse em atividades, normalmente, prazerosas. Entre os maiores obstáculos para o tratamento está o estigma social associado aos transtornos mentais. Esse fator pode contribuir para formas graves da depressão, como risco de morte.

Entre 2015 e 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou aumento de 52% nos atendimentos ambulatorial e de internação relacionados à depressão, passando de 79.654 para 121.341 procedimentos.

Na faixa etária de 15 a 29 anos, o aumento foi de 115% no mesmo período, evoluindo de 12.698 para 27.363 procedimentos. Esses crescimentos podem ser consequência de uma maior procura das pessoas por assistência ou do aumento de casos na população.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como vencer este mal:

Dê um basta à depressão

Todas as sextas-feiras, a Universal realiza a Sessão de Descarrego. Nesta próxima sexta-feira (20), ao meio-dia, o Bispo Edir Macedo realizará a reunião para a cura da depressão. Participe.

No Templo de Salomão, que está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo, ou você, também, pode participar na Universal mais próxima de sua casa Clique aqui e saiba o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução instagram