Whindersson Nunes revela estar angustiado: “não sinto vontade de viver”

Entenda por que tantos artistas, constantemente, revelam problemas na alma

Imagem de capa - Whindersson Nunes revela estar angustiado: “não sinto vontade de viver”

No começo deste mês, o youtuber e ator Whindersson Nunes utilizou uma rede social para desabafar com seus fãs. Em suas publicações no Twitter ele revelou que há alguns anos vem se sentindo triste. “Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, de tudo que já conquistei, eu me sinto triste há alguns anos”, disse o humorista.

Whindersson ainda declarou que busca ajuda em amigos e em familiares, mas que ninguém consegue retirar a angústia que sente. “Sinto angústia todos os dias. Algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo, com esse sentimento ruim. Me sinto mal por não poder me ajudar, mesmo que, às vezes, ajude alguém. Eu procuro ajuda nos amigos, na família, mas eu me sinto tão triste, tão triste.”

Além disso o artista também revelou que a fama que conquistou não tem sido o suficiente. “Não sinto vontade de viver, me desculpe, eu precisava falar para alguém”, relatou o humorista, que também fez questão de dizer que, apesar do sentimento negativo, nunca pensou em tirar a própria vida.

O jovem, que ganha a vida fazendo outras pessoas sorrirem, ainda disse que encontra refúgio no palco. “A única coisa que me deixa feliz é subir no palco, porque os sorrisos para mim parecem esperança”, declarou.

Whindersson ficou famoso publicando vídeos no YouTube. Nascido no Piauí, o jovem é de origem pobre e sempre fez questão de contar aos fãs sobre a infância difícil que teve no sertão.

Aos 24 anos, Whindersson é dono de um canal com mais de 35 milhões de inscritos no YouTube. Além disso, também ultrapassou as barreiras da internet e lota teatros no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos, África e Ásia.
Por meio de seu trabalho, conseguiu mudar de vida. Saiu do sertão piauiense, tem ganhado o mundo, mas tudo o que conquistou não tem sido suficiente.

Artistas e depressão
O comediante não é o único que sofre com problemas na alma. Sentimentos de angústia e de falta de vontade de viver constantemente cercam artistas por todo o mundo. A cantora Adele, por exemplo, em 2012, após o nascimento de seu filho, declarou ter passado por períodos difíceis de depressão. A cantora Demi Lovato também revelou que sofre com a doença desde os 7 anos.

No Brasil não é diferente. Em 2018, a cantora Anitta revelou ter sofrido de depressão, apesar de toda fama, dinheiro e sucesso que possui. “Um dos motivos de eu ter entrado em uma deprê total é que eu nunca estava feliz com o meu corpo”, revelou.

Todos esses artistas citados têm pontos em comum: eles são jovens, famosos e ricos, mas a riqueza não é capaz de preenchê-los. Embora tenham milhões na conta bancária, inúmeros fãs e fama nacional e internacionalmente, sempre faltará algo para lhes preencher.

A ordem correta
Antes de procurar fama e sucesso financeiro, o ser humano deve seguir o conselho do Senhor Jesus: “Mas, buscai em primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).

O sucesso verdadeiro é saber que deitará a cabeça no travesseiro e não haverá nada lhe angustiando e lhe fazendo se sentir mal. É saber que, apesar das dificuldades, a paz que possui em seu ser é maior do que qualquer outra coisa.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução Facebook e Reuters