Saiba o que fazer para ter um ano novo diferente de todos os outros

Descubra o que realmente faz a diferença na vida do ser humano

Imagem de capa - Saiba o que fazer para ter um ano novo diferente de todos os outros

Boa parte dos brasileiros tem uma série de simpatias e tradições para realizar durante a virada de ano a fim de atrair boa sorte. Usar uma cor de roupa específica, comer certos tipos de alimento, entre outras crenças são realizadas com o objetivo de ter paz e sucesso no ano seguinte.

Mas o que realmente faz a diferença na vida do ser humano é ter Jesus como seu Senhor e Guia. E esta é a proposta da Vigília da Virada, reunião para os que querem terminar o ano de 2020 e iniciar o ano de 2021 na presença de Deus.

A prova de que esse encontro é capaz de mudar o rumo do ano de uma pessoa está no relato da Patrícia Estela de Goes. Ela revela que, durante o réveillon, realizava uma série de simpatias para ter “boa sorte”, dentre elas, usar roupas coloridas de acordo com o que queria para o ano seguinte.

“Lembro que na virada do ano, usávamos roupas brancas, porque queríamos no ano seguinte, muita paz. À meia-noite, nos abraçávamos, mas sabíamos que não era um abraço de felicidade”, lamenta.

Assista seu depoimento completo no vídeo abaixo:

A vigília começará na quinta-feira, 31 de dezembro, às 22h, no Templo de Salomão. Porémàs 21h, haverá a apresentação do Coral do Templo na Esplanada.

Vale ressaltar que serão tomadas todas as medidas  para minimizar aglomerações, garantir o distanciamento social, além da higienização com álcool em gel que será realizada na entrada, a fim de diminuir o risco de contaminação pela COVID-19.

Se você não faz parte do grupo de risco, venha participar conosco da Vigília da Virada, que neste ano, especialmente no Templo de Salomão, terminará com o primeiro raiar de sol de 2021.

“Nós estaremos com o Santuário do Templo disponível, a Esplanada, mais a Catedral do Brás. Ou seja, não faltará espaço para todos participarem, inclusive ao ar livre. Nós, literalmente, vamos ver o primeiro sol de 2021 raiar. Vai ser uma noite inesquecível, principalmente pelo motivo da fé. Estamos vivendo dias imprevisíveis e precisamos mais do que nunca entrar o ano de mãos dadas com o Altíssimo”, afirma o Bispo Renato Cardoso.

Batismo nas águas e Santa Ceia

Entre 17h e 21h, o batistério do Templo estará disponível para todos que quiserem se batizar nas águas. Traga uma toalha e uma muda de roupa para deixar a velha vida para trás.

Além disso, por volta da meia-noite, todos participarão da Santa Ceia. “Nos últimos segundos de 2020 iremos comer do pão, representando o corpo do Senhor Jesus. E nos primeiros minutos de 2021,  beberemos do suco de uva. Vamos terminar o ano velho e iniciar o ano novo em aliança com Deus”, ressalta o Bispo.

Participe também na Universal mais próxima de você. Encontre o endereço aqui

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução