Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de abril de 2018 - 03:05


Saiba como vencer um problema antigo

Talvez o comodismo faça você conviver com essa situação, mas você pode mudar agora

O capítulo 9 do Evangelho de João é todo dedicado ao caso da cura de um cego de nascença. Diferente de outros relatos na Bíblia, em vez de ele ir até Jesus, foi o Senhor quem deu o primeiro passo para o milagre, colocando lodo nos seus olhos e o mandando se lavar em um local distante.

Talvez aquele cego estivesse acomodado naquela situação, com seu ponto fixo para pedir esmolas, mas Jesus o fez sair da zona de conforto, pois o tanque era localizado no fundo de um vale. “Para um cego fazer isso é muito difícil, mas Jesus o provocou para pagar o preço da vitória. E ele obedeceu, sem reclamar, sem questionar e voltou enxergando. O problema de nascença acabou naquele momento”, disse o Bispo Edson Costa durante palestra da Nação dos 318, em São Paulo.

O Bispo explicou que a zona de conforto chega quando a pessoa pensa que a sua vida já está boa e, por isso, paralisa seus esforços. “Só na zona de desafio é que a gente cresce, evolui. Por isso é que tem de haver lutas; Deus as permite para o ser humano não ficar acomodado”.

Com esse exemplo, o Senhor deixou um valioso ensinamento para as futuras gerações, a fim de que qualquer pessoa que nasceu com algum problema, ou em uma situação de miserabilidade – por exemplo -, possa resolvê-lo e, por meio dele, glorificar o nome de Deus:

… foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:3

O Bispo ressaltou ainda que a pessoa não tem culpa de estar na miséria, porém, ela tem a possibilidade de mudar essa condição, basta querer, no entanto, deu um importante recado a ela: “Se ouvir a Palavra de Deus e não a praticar, a culpa dessa situação continuar é sua”, acrescentou.

Nesta segunda-feira, 23 de abril, a Nação dos 318 contará com a presença especial do Bispo Renato Cardoso, que ensinará como vencer na vida financeira. Confira abaixo o vídeo que convida para o encontro:

A palestra com o bispo Renato acontecerá no Templo de Salomão, às 22 horas, mas durante todo o dia haverá reuniões, às 7h, 10h, 12h, 15h e 18h30. O Templo fica localizado na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode clicar aqui para encontrar o endereço da Universal mais próxima de você.


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock 


reportar erro