Saiba como ter bom ânimo diante das guerras espirituais

Participe nesta quarta-feira da “Escola da Fé Inteligente”

Imagem de capa - Saiba como ter bom ânimo diante das guerras espirituais

Muitas pessoas desanimam com os problemas que aparecem todos os dias. Talvez, sejam as dívidas, os desentendimentos familiares ou até mesmo a tristeza causada por uma enfermidade. Como ter ânimo diante de tantos obstáculos?

Durante o programa “Inteligência e Fé”, exibido no dia 21 de outubro, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema.

“Ânimo é aquela energia que nos impulsiona para fazer algo. Todo mundo precisa de ânimo. É disposição. É quando você tem uma ideia e logo age, sem esperar que tudo esteja perfeito para que ela se realize. É o que lhe tira da cama de manhã. Você continua em frente quando os obstáculos se apresentam. É a reserva no tanque de combustível da sua alma”, explicou.

Os apóstolos sofreram duras perseguições

Em seguida, ele relembrou que no livro de Atos, da Bíblia, vemos o quanto o apóstolo Paulo e seus companheiros sofriam em um mundo extremamente maldoso. Entretanto, os discípulos não desanimavam diante dos acontecimentos terríveis que vivenciavam.

Certa vez, Paulo afirmou: “Por isso estamos sempre de bom ânimo…” 2 Coríntios 5:6

“Paulo nunca estava deprimido, pensando em desistir. Sabe aquelas pessoas que entram em um estado de depressão e nada para elas tem sentido? A pessoa está olhando para a vida com as lentes do desânimo. Por que Paulo estava sempre de bom ânimo? Era por causa do Espírito Santo”, observou o Bispo.

Você também pode ter este bom ânimo

Então, ele acrescentou que o Espírito Santo é o ânimo do próprio Deus dentro da pessoa.

“A boa notícia é que esse Espírito também está disponível para você. Ele quer estar em você. Mas você, primeiro, tem que saber que isso é possível. Você não precisa de uma pílula, um remédio, um ‘arrebite’ ou uma substância que vai lhe dar ‘ânimo’. A maior pílula de força que você pode tomar é o Espírito Santo dentro de você”.

Para isso, é necessário colocar o Espírito Santo como prioridade em nossa vida. Por fim, o Bispo Renato enfatizou que quando temos esse Tesouro não ficamos desanimados.

Vença as guerras espirituais

Se você deseja buscar o Espírito Santo para a sua vida e ter bom ânimo diante das guerras espirituais, participe nesta quarta-feira da “Escola da Fé Inteligente”, que acontecerá no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Não perca esta oportunidade.

Ouça o podcast com o Bispo Renato Cardoso na íntegra, por meio do vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images