Saiba como enfrentar e vencer as lutas

Aprenda com a história de Sadraque, Mesaque e Abedenego

Todos passam por lutas, dificuldades, momentos de fraqueza, dias difíceis. E na caminhada da fé não é diferente. Aliás, é justamente por você ser fiel a Deus que elas serão até piores.

Por que isso acontece:

Por você não aceitar corrupção, dinheiro sujo ou negar seus valores cristãos o fogo das lutas tende a ser maior. O mal quer lhe vencer mais do que tudo. Mas a boa notícia é que Deus está com você para lhe guiar e proteger. Ele afirmou:

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

Isaías 43:2

Quem viveu na pele:

  • Sadraque, Mesaque e Abedenego eram amigos de Daniel e tiveram uma experiência que mostra este livramento acontecendo. Eles se recusaram a se curvar para outro deus, mostraram fidelidade ao Senhor, não se renderam à pressão de Nabucodonosor que mandou aumentar o calor da fornalha sete vezes mais (Leia na Bíblia em Daniel 3).
  • “Os três foram lançados na fornalha presos e só as amarras queimaram. Com isso, entendemos que o fogo de Deus queima tudo o que lhe atrapalha de vencer. Não se preocupe com quem quer o seu mal, lhe persegue, inventa mentiras. Se você é de Deus, Ele cuidará de tudo. Não se preocupe com as pessoas, se preocupe com sua comunhão com o Altíssimo, em ter sua consciência e coração limpos”, ensinou o Bispo Jadson Santos durante palestra do Congresso para o Sucesso.
  • Além disso, durante as provas, você pode ter experiências lindas e gloriosas com o Altíssimo. Afinal é nesse momento em que você está mais sensível à Sua Voz, é quando Ele mais fala contigo.
  • “O ouro vale mais depois de passar pelo fogo, pois este queima as impurezas. Da mesma forma, o fogo das lutas vem para nos purificar da dúvida, do medo e, depois, nos abençoar”, fala o Bispo.

“Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.”

Daniel 3:30

Participe:

Aprenda mais nas palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

Não perca:

Dia 1º de maio é Dia do Trabalhador e neste feriado nacional acontecerá um clamor diferente de tudo o que você já viu. Os Bispos Estaduais se reunirão no Templo de Salomão para abençoar sua vida financeira.

Eles estarão presentes nos encontros das 18h30 e 22h. Também vão atender os necessitados 1h antes de cada reunião. Não perca.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock